6

Como pintar o cabelo em casa

Olá meninas hoje vou falar sobre cabelos, mais especificamente sobre tinturas.
Quem pinta os cabelos sabe como é a rotina, retoque a cada trinta dias pelo menos, as vezes dependendo da cor tem gente que retoca toda semana.

 
Bem vamos as dicas, em primeiro lugar escolha uma tintura de boa qualidade, não vai danificar tanto os cabelos e a durabilidade será maior.
Se vai pintar pela primeira vez ou mudar a cor aconselho fazer isso com um profissional no salão de beleza, mas se já esta acostumada e só vai retocar a cor sem altera-la é simples fazer em casa.
 
Eu faço o retoque de raiz de uma a duas vezes por mês, e é só raiz mesmo apenas a cada quatro meses passo a tintura no cabelo todo. Dessa forma não acumula tanta química nos fios, e o dano causado é bem menor.
 
O cabelo deve ficar pelo menos uns três dias sem lavar, divida em mechas, passe um creme na testa, nuca e orelhas para proteger de manchas de tinta. Misture a água oxigenada com a tinta e vá passando na raiz com o aplicador ou pincel, eu particularmente prefiro pincel.
   

As figuras mostram como fazer a divisão do cabelo, e começar a coloração, se não tiver ninguém te ajudando vá para frente do espelho e coloque outro na parede oposta na mesma direção assim você vai poder ver a parte de trás da cabeça. Não se esqueça de colocar as luvas.
Comece por trás e vá subindo até chegar a frente da cabeça, sempre passando apenas na raiz, terminando aguarde o tempo de espera indicado nas instruções da tintura. Caso for passar no cabelo todo depois de finalizar a raiz puxe a tinta até as pontas usando o pincel depois um pente.
  
Depois de cobrir todo o cabelo aguarde o tempo de espera, enxágue com bastante água corrente para sair todo o produto depois lave e hidrate como de costume, e pronto cabelo lindo sem gastar muito.
 

Mas lembre-se se você for mudar a cor ou não se sentir muito segura é melhor procurar um profissional, e sempre faça o teste antes de passar a tintura para saber se não é alérgica.
Boa sorte meninas, beijos!!

Contato: roseneves80@yahoo.com.br

6 comentários:

  1. excelente dica ;)

    glamourdeanjo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também gostei da sua dica sobre corretivos.

      Excluir
  2. Adorei o post super explicado, Amei as dicas.

    Beijos
    http://vitrinedegato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fiz algumas aulinhas e hoje em dia eu mesma pinto meu cabelo., Beijos :D

      Excluir
  3. Oi linda...adorei as dicas.eu já pintei o cabelo muitas vezes em casa sempre deu certo.rsrsrs
    vim retribuir a visita e ja to seguindo.bjx
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...