10

Efeito elástico saiba como livrar seu cabelo dele

  
Olá minhas lindinhas, quem de vocês já fez o teste para saber se os cabelos estão saudáveis ou com o temível efeito elástico?
É muito simples basta pegar uma mecha fina de cabelo, com uma mão segura mais acima e com a outra mais perto da ponta e começa a puxar, mas de leve hein meninas não precisam arrancar o cabelo haha, se não acontecer nada tudo ótimo o cabelo está bem mas se arrebentar ou começar a esticar igual elástico  então temos sérios problemas nesses cabelos.
Não dá para mostrar o efeito nas fotos mas a maioria de vocês deve saber como é por ter visto no cabelo de alguém ou em si mesma, mas nessas fotos acima já dá pra perceber o dano nos cabelos causado pelo efeito elástico essa foto que mais parece um pedaço de madeira partida é um fio de cabelo danificado aumentado milhares de vezes.
Todo cabelo tem sua elasticidade natural que não deixa o cabelo quebrar e quando ela é perdida aparecem as pontas duplas, os cabelos ficam opacos e ressecados e acontece o tal do efeito elástico, o motivo disso são tratamentos mal feitos como tinturas, descolorações e alisamentos e até mesmo secador e chapinha em excesso sem a devida proteção.

O ideal é a prevenção mas se o problema já estiver instalado o jeito é correr atrás do prejuízo e cuidar dos cabelos antes que a situação piore ainda mais.
Existem vários tratamentos para isso que devem ser feitos com profissionais especializados e de confiança, como reconstrução capilar, cauterização, reposição de queratina entre outros. 
Além desses tratamentos pode e deve-se fazer também semanalmente hidratação em casa, usando um bom creme adequado ao seu cabelo, um que indico é o Oceanic Hair máscara hidratante para cabelos com volume que já fiz resenha aqui e adorei deixou meus cabelos excelentes sem esforço e sem precisar fazer aquele coquetel de cremes e óleos para dar resultado, ele sozinho e em pequena quantidade já foi suficiente para hidratar meu cabelo.
Fazendo hidratação semanalmente  um cabelo muito danificado leva mais ou menos de 3 a 4 meses para começar a voltar ao normal.

Muitas mulheres ficam enlouquecidas e querem de qualquer maneira fazer determinado procedimento que o cabelo não vai aguentar, então acabam mentindo para sua cabeleireira dizendo que nunca fez química ou qualquer outra coisa que não é compatível com aquilo que ela quer fazer, e ai joga-se uma química em cima da outra e pronto adeus cabelinho querido.
Por isso meninas muito cuidado e pensem duas vezes antes de fazer alguma nos cabelos, conversem com o profissional que escolheram e fiquem bem informadas a respeito de todo o processo e possíveis danos.
Lembrem-se cabelo é um só se não tiver cuidado o próximo pode ser uma peruca haha.
Beijinhos lindinhas (:D)



 













10 comentários:

  1. ahaha não conhecia este teste.Fiz e não deu o efeito elástico ufa :) bom post beijinhos* http://nanasecretportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, o efeito elástico dos cabelos também está relacionado à falta de vitaminas! beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, o meu acho que está assim, por causa das mechas ;~
    Mas faço tratamentos semanalmente ;)

    ResponderExcluir
  4. oii amore dando uma passadinha pra te visitar, afinal divulgaçao no face serve pra isso ne kkkk

    bj e boa semana

    minha lista de desejos #pink #wishlist =DD

    http://epidemiabeauty.blogspot.com.br/2013/05/wishlist-1-pink.html

    e vc, que andam desejando?

    ResponderExcluir
  5. O meu ás vezes fica efeito elástico, pois na correria da semana durmo com o cabelo amarrado e molhado! terror né? acaba com o cabelo! Como eu disse preciso urgente deste hidratante pros cabelos!!
    Beijos querida
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

    ResponderExcluir
  6. gostei das dicas, eu sempre coloco elásticos folgados para não marca, não gosto muito de usar toucas,


    beijos
    http://raquelbiancaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Passando para conhecer... adorei as dicas! Nunca usei essa máscara, mas fui correndo para sua ressenha e agora ela está na minha listinha de compras..rs.
    bjks
    Debbee
    http://jabsnamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o POst Beijoooos

    Rafaellalinhastortas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ninguem merece o cabelo assim neh, gostei da dica!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar siga que eu sigo tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  10. O meu está com esse efeito. Socorro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...