2

Saiba se você tem fome oculta

Já ouviu falar de fome oculta? Você pode ter esse problema e nem sabe!!! Atenção para alguns sintomas da fome oculta.


Unhas que quebram com frequência, gripes constantes, mau humor, queda de cabelo, cansaço, fraqueza, palpitações, dores musculares, pele opaca. Se está percebendo que tem algumas dessas características então, você tem a SFO, ou,  Sindrome da Fome Oculta.

Resumindo de forma mais simples a fome oculta nada mais é do que desnutrição!!! Ai você pergunta: - Como posso estar desnutrida se como bem e até estou acima do peso? 

Você come bem o que? Doces, chocolate, refrigerantes, massas e todo tipo de fast foods? Esquece das frutas, verduras, legumes, fibras, vitaminas, minerais e por ai vai......


Quem come besteiras o tempo todo claro vai ganhar peso, mas isso não quer dizer que esteja bem alimentado. Já parou para pensar que sua vontade incontrolável de comer tudo o que vê pela frente não é apenas gula, mas sim a SOF? Isso por que está faltando nutrientes vitais para o bom funcionamento do organismo.


Muitas pessoas comem grandes quantidades mas com pouca qualidade. Que vitaminas e nutrientes tem em uma porção de fritas e uma lata de refrigerante? Nenhuma, só gordura e açúcar. Não quero criticar ninguém e nem dizer que não pode comer isso, porque eu mesma adoro uma batatinha frita com refrigerante, e já houve época em que pra mim comer 2 ou 3 porções de legumes diariamente era comer batata frita no almoço, jantar e lanchinho hehe.

Mas estou mudando isso, deixando as gorduras de lado e tentando comer mais legumes cozidos, fácil não é, mas faz bem para saúde e de vez em quando me dou um presentinho fritando uma pequena porção de batatas!!


Grãos


Frutas


Verduras


Legumes

Esses alimentos possuem a grande maioria dos nutrientes necessários para manter a boa saúde do nosso organismo, vitaminas e minerais, algumas porções diariamente e mandamos a desnutrição e a fome oculta embora das nossas vidas. Quem não está acostumado a esse tipo de alimentação no começo pode achar um sacrífico, mas depois acaba se acostumando, afinal é uma dieta que vais dar energia e bem estar, e todo mundo gosta de se sentir bem!


Esses são os polivitamínicos que servem para complementar a alimentação fornecendo os nutrientes necessários, mas não substituem a alimentação normal, então se você tiver uma dieta saudável e balanceada não vai precisar de vitaminas sintéticas.

Na dúvida consulte seu médico e faça alguns exames para saber como anda sua saúde!

Beijos lindinhas (:D)






2 comentários:

  1. Muito interessante esse post! adorei!
    beijo
    Hoje o assunto é moda no blog! Vem conferir como arrasar nos looks com essa peça nada básica, a camiseta branca!
    http://www.beautyinforlife.com/2014/09/moda-e-tendencia-camiseta-branca.html

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei o post, vou começar a prestar mais atenção na mina alimntação, eu sou daquelas que não sente nada até ler os sintomas, ai depois que vê os sintomas parece que ta tudo acontecendo sabe? Mas creio que não sera isso não, mas vou ficar ligada na minha alimentação !! rs , adorei mesmo, as dicas valem super a pena!
    Fiz um post no meu blog, falando sobre o começo dessa maratona de blog, medo, vergonha e insegurança, da uma passada lá .. Beeeijos
    http://eduardarodriigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...