6

Como clarear os cabelos naturalmente sem usar químicas

É regra, nós mulheres nunca estamos satisfeitas com nossos cabelos! Sempre queremos mudar, se é liso queremos cacheados, se é escuro queremos claros e vice-versa. E para fazer tantas mudanças até que é muito fácil com a quantidade de produtos que existem no mercado. 

Mas tem um problema, nem todas as mulheres podem usar esses produtos, simplesmente por não querer passar química nos cabelos, ou por outros motivos como gravidez, alergias ou problemas de saúde mais sérios. Agora imaginem, a mulher gravida que está acostumada a pintar o cabelo, terá que passar os 9 meses mais o período de amamentação sem coloração nenhuma, a raiz crescendo o cabelo ficando de duas cores é mesmo uooooó.

Mas antes de entrar em desespero saibam que existem muitas maneiras de clarear os cabelos sem a necessidade de usar químicas, apenas com aquilo que vocês tem em casa!!!

Vamos conhecer algumas dessas maneiras.


O chá de camomila é uma receita da vovó, conhecida por todas, basta ferver um punhado de camomila por 20 minutos deixar esfriar e passar nos cabelos, pode-se usar como último enxágue e deixar secar sem retirar. Quer potencializar o efeito? Misture um calice de vinho branco. Faça até 2 vezes na semana.


Vocês sabiam que o mel além de hidratar também clareia o cabelo? Pois é ele clareia sim, misture 3 partes de mel com 1 parte de condicionador ou creme de massagem (o tamanho dessas partes dependem do comprimento do cabelo) aplique, depois cubra com uma touca metalizada e bora dormir com o cabelo bem docinho rsrs. Essa receitinha pode ser utilizada até todos os dias.


Casca de cebola, o mesmo método do chá de camomila, use uma xícara de casca de cebola para cada 500ml de água, deixe ferver por 20 minutos. Não resolve em cabelos pretos só de castanhos claros indo para loiros.


Agora é a vez da perfumada canela, a utilizada aqui é a em pó. Misture 2 colheres de sopa de canela em pó em 1 xícara de condicionador, passe nos cabelos secos, cubra com touca e durma com a mistura, retire no dia seguinde com shampoo e muita água. O perfume da canela fica de leve nos cabelos, uma delicia!!!


Esse método não indico muito porque resseca demais os cabelos, mas para quem tem cabelo oleoso os danos são menores. Misture 1 xícara de suco de limão com 1/4 de xícara de água morna, borrife nos cabelos esquente com o secador para ativar o limão. Faça a noite e retire muito bem quando lavar, lembre-se o limão em contato com a pele e o sol causa manchas e queimaduras.


Nenhum desses métodos tem um resultado imediato como em um clareamento químico, é preciso paciência e fazer várias aplicações, mas para quem não pode fazer de outro jeito é valido, podendo ser usado com segurança em grávidas e crianças. Só volto a repetir, muito cuidado com o limão.

Eu já usei alguns desses truquezinhos, principalmente o da camomila e da canela, mas meu cabelo é preto então não ficava louro, dava apenas alguns reflexos de luz nos fios, hoje em dia como o tempo e a paciência são curtos optei pela química mesmo.

Beijos lindinhas (:D)



4

Os melhores sorteios do momento + recadinhos

Olá meninas, em primeiro lugar quero desejar um ótimo domingo para todas vocês! 
Tenho dois recadinhos antes de mais nada, o primeiro é que o blog foi um dos vencedores do Blog da Semana no CBBlogers, fiquei muito feliz quando vi a notícia no site, é muito bom ter o trabalho reconhecido, vou deixar aqui o link para que todas possam acompanhar e se inscrever também, Blog da Semana CBBlogers

O segundo recadinho é que em breve o blog vai estar de roupinha nova, então quando acessarem não estranhem que é o mesmo Coisas de Mulher, só que mais bonito, e é claro que a responsável pela mudança será como sempre minha querida amiga Cibele que faz os mais lindos layouts da blogosfera. Assim que estiver tudo pronto faço o post avisando e passando os contatos da Cibele para vocês.

No post de hoje estão os melhores sorteios do momento, venham todas participar e concorrer a um montão de prêmios maravilhosos!!



SORTEIO NO BLOG FABILILA MODA E BELEZA


Concorra a um desses lindos sapatos até o dia 18/04




SORTEIO NO BLOG PRI CAMILA BEAUTY


São prêmios maravilhosos, o sorteio será dia 10 de maio, participe


SORTEIO NO BLOG MULHERES ANTENADAS


Vem concorrer a esse super premio até dia 11/04 participe



SORTEIO NO BLOG BRESHOPPING DA DANNY


Lindo batom e perfume vai até dia 30 de abril participe



SORTEIO NO BLOG MULHER SEM PHOTOSHOP

O prêmio é esse kit bafho, para participar


SORTEIOS NO BLOG DO BALAIO


Sorteio desse livro maravilhoso, vai até 10/04, para participar
CLIQUE AQUI

Foto promoção

2 livros 1 para cada vencedor, vai até dia 10/04 para participar,



Concorra a esse super kit para cuidar dos seus cabelos, vai até 12/4 participe

CLICANDO AQUI


SORTEIO NO BLOG ANA CLAUDIA NA COZINHA



Sorteio delicioso rolando até dia 14/04 para participar

CLIQUE AQUI







SORTEIO NO BLOG BELEZA INCONDICIONAL

Prêmio esse vestido lindo e o óculos, acontece dia 04 de abril para participar 



SORTEIO NO BLOG PLUMAS E PAÊTES


São vários prêmios para vocês, até dia 15 de maio participem CLICANDO AQUI








SORTEIO NO BLOG UM JEITO TÃO EU DE SER

Foto promoção

Super sorteio com 14 prêmios para participar CLIQUE AQUI




Beijos lindinhas (:D)




6

Chegando por aqui a nova trend: splashlight, quem faria?

Há pouco tempo surgiu a moda das californianas, que ainda estão em alta e são muito pedidas nos salões, todo mundo quer ter aquele cabelo mais claro nas pontas!!!

Mas está chegando uma nova trend que promete ser o hit do momento ameaçando o império das californianas. O efeito chamado de splashlight, traduzindo, respingo de luz.


Uma faixa de luz nos cabelos, essa é a impressão que o splashlight dá, como se você tivesse direcionado uma lâmpada acessa para aquela região. Se olhar rapidamente quase não se percebe que é uma parte descolorida, parece mesmo que um raio de luz entrou pela janela e está refletindo sobre os cabelos!

Esse efeito pode ser mais discreto ou mais intenso, geralmente feito na altura das orelhas, mas isso não é regra, vai do gosto e ousadia de cada uma. Quem usam são mulheres de atitude e personalidade, pois assim como cabelos platinados ou coloridos nem todas tem coragem para encarar uma transformação de visual tão radical, especialmente em locais do mundo em que o tradicional é o mais comum. Diferentemente de NY e Japão onde vale quase tudo, e quanto mais estranho melhor!






Nessas fotos acima estão os mais , digamos, tradicionais, porque não para por ai, pode-se ousar e brincar de várias maneiras com esse efeito raio de luz, que também é usado em cabelos curtos.









Essa nova tendência está ganhando cada vez mais adeptas lá fora, especialmente entre as celebridades, e o que faz a cabeça das famosas mais cedo ou mais tarde acaba caindo no gosto dos meros mortais. E o que parece nesse momento no mundo fashion a palavra de ordem é ousar, quanto mais melhor!!!

Sendo fácil de fazer e com manutenção zero, ou seja, não precisa retocar, nunca! A medida que o cabelo cresce a faixa de luz vai descendo e ficando cada vez mais bonita, por isso tantas adesões tão rapidamente.

E eu pergunto meninas, o que acharam dessa trend? Quem de vocês é ousada o suficiente para fazer, seja o mais discretinho ou um cabelo listrado com cores diferentes?

Beijos lindinhas (:D)


3

5 dicas para diminuir rapidamente a barriga

Quando chega o verão todas queremos estar com o corpo em forma para ir a praia com aquele biquíni maravilhoso ou usar um top deixando a barriga a mostra, e é ai que começa o problema, a barriga, em alguns casos a pança!!! E não é só no verão não, em qualquer estação do ano ela está lá nos incomodando, principalmente na hora de usar aquele vestido coladinho que destaca ainda mais o odioso barrigão!!


Então se você sonha com uma barriga negativa o ano inteiro siga esses passos que farão com que você se aproxime cada vez mais da barriga dos seus sonhos.

1- Coma alimentos ricos em fibras: eles regularizam a função intestinal, quem tem prisão de ventre tem gases e consequentemente uma barriga inchada. Consuma farinhas integrais, cereais como aveia, folhas, frutas e legumes.



2- Beba bastante água: a água faz os rins funcionarem melhor, eliminando assim mais líquidos e toxinas ajudando a desinchar.

3 - Diminua a quantidade de sal: o sódio ajuda a reter água, inchando não só a barriga mas também pés e pernas.

4- Não coma depressa: quanto mais rápido você comer mais gases vai engolir junto com a comida, e adivinha só o que vai acontecer? A pança aumenta!

5 - Beba menos leite: o leite causa fermentação aumentando os gases, algumas pessoas tem intolerância a lactose o que aumenta o problema.


O leite é fonte de cálcio, então quando diminuir seu consumo não se esqueça de comer alimentos que sejam ricos em cálcio para evitar alguns problemas como a osteoporose.



Seguindo regularmente esses 5 passos vocês se livram da pança em pouco tempo, não é tão difícil, só ter um pouco de força de vontade!!!

Beijos lindinhas (:D)



3

Como fazer em casa umectação capilar

Não é sempre que podemos ir a um salão de beleza e fazer um tratamento completo nas madeixas, ou por falta de tempo ou de dim dim mesmo, então nessas ocasiões é preciso ter alternativas para se cuidar em casa e ter um efeito ao menos parecido com o do salão.

Uma desas alternativas é a umectação capilar!! Ela é um tipo mais forte de hidratação que é feita antes de lavar os cabelos, ou seja, primeiro você hidrata e nutre e depois limpa, o contrário do que normalmente fazemos.


Como vocês estão vendo na foto a umectação é feita com óleo, apenas não indico que vocês virem um vidro de óleo na cabeça desse jeito, a raiz e couro cabeludo devem ficar de fora do processo.

O primeiro passo é escolher qual óleo usar, saibam que ele tem que ser 100% vegetal, os mais comuns são de amêndoas, semente de uva, abacate, coco, ojon e o famoso argan oil. No caso de não ter nenhum dos lindinhos acima pode-se usar azeite de oliva extra virgem que quase todo mundo tem, basta realizar um assaltosinho básico a sua cozinha ou a cozinha alheia (de algum parente ou amigo, para não ter problemas rsrs).



Quem quiser potencializar o efeito é só misturar o óleo que for utilizar com um pouco de Bepantol líquido. Escolhidos os produtos agora é começar a fazer a umectação.

Separe os cabelos por mechas e vá passando mecha a mecha enluvando os fios, (enluvar para quem não sabe é aquele processo que é muito utilizado pelas cabeleireiras que enchem as mãos com os cremes e passam repetidas vezes em uma mecha do cabelo indo de cima abaixo).


Como já disse antes, não passe no couro cabeludo nem raiz dos cabelos, de o espaço de um ou dois dedos e aplique a partir dai. Depois de todo o cabelo estar com o óleo, prenda em uma touca plástica ou metalizada, deixe agir por no mínimo duas horas, eu prefiro fazer a noite antes de dormir e só retirar no dia seguinte, mas meu cabelo é muito seco, se não for o seu caso deixe o tempo que achar necessário para as condições dos fios no momento.

Para retirar lave normalmente com o shampoo de sua preferência e depois passe o condicionador, terminado isso eu costumo escovar e pranchar. Não comprei nada específico para umectação, faço com azeite de oliva, na próxima vez vou tirar fotos e colocar aqui no blog. Como estou usando bons produtos para lavar e hidratar tenho feito umectação só a cada 30 ou 45 dias, mas isso varia de acordo com o estado do cabelo de cada pessoa, se estiver muito ruim pode ser feito até mesmo semanalmente.

Um detalhe, o Bepantol ao invés de ser misturado ao óleo também pode ser usado depois de lavar pois ele serve para reter a umidade dos fios. O resultado é realmente surpreendente, os cabelos ficam macios, brilhantes e com vida!!


Alguém já testou esse método, o que achou?

Beijos lindinhas (:D)


1

Sorteio de uma bolsa LV na TPM de Ofertas

Sorteio mega especial rolando na TPM de Ofertas!!! Uma maravilhosa bolsa Louis Vuitton, moderna e elegante ao mesmo tempo, para ser usada em todas as ocasiões, a ganhadora dessa bolsa com certeza vai causar onde quer que vá.

Então meninas não esperem o tempo passar corram lá para participar e quem sabe uma de vocês vai ser a feliz sortuda que vai desfilar por ai com uma autêntica e linda Louis Vuitton. 

Foto: Como participar:
1) Curtir e Compartilhar PUBLICAMENTE a imagem do sorteio.
2) Clique aqui para se inscrever: https://www.facebook.com/TpmDeOfertass?v=app_154246121296652

Aqui tem o link da página para vocês ficarem por dentro das regrinhas, dia do sorteio e inscrição, participe clicando aqui.

Enquanto o dia do sorteio não chega que tal darmos uma espiadinha nas ofertas da semana?

Foto: PenDrive 4G de Ursinho! Fofo demais! 

Impossível não se apaixonar

COMPRE AQUI -> http://www.tpmdeofertas.com.br/Oferta-Tpm-de-Ofertas-397.aspx

Fofo pen drive ursinho apenas R$39,90 para comprar clique aqui

Foto: Estou apaixonada. Sapatilha ♥

Vende Aqui: http://www.tpmdeofertas.com.br/Oferta-Tpm-de-Ofertas-676.aspx

Sapatilha Romero Britto por R$59,90 compre aqui

Foto: Bolsa Carolina Herrera 40% OFF e Frete Grátis! 
Lindaaa  

Compre Aqui -> http://www.tpmdeofertas.com.br/Oferta-Tpm-de-Ofertas-813.aspx

Carolina Herrera totalmente perfeita R$149,90 compre aqui

Foto: Unhas metálicas! ♥
E aí, curtiu? Eu quero \o/

Compre Aqui > http://www.tpmdeofertas.com.br/Oferta-Tpm-de-Ofertas-472.aspx

Maravilhosas unhas metalizadas R$29,90 compre aqui

Lá no site da TPM de Ofertas tem muito mais maravilhas, corram para ver!!!

Beijos lindinhas (:D)


8

4º #EBSA inscrições abertas

Meninas uma ótima noticia, finalmente estão abertas as inscrições para o evento mais aguardado do ano !!!


O #EBSA que está na sua 4ª edição é promovido pela nossa querida Simone Aline do Blog Cantinho da Si, e tem por objetivo reunir blogueiras e empresas dando a todos oportunidades de parcerias, assistir palestras, fazer novas amizades e passarmos um dia inteiro nos divertindo e aprendendo muitas coisas novas e importantes para dar continuidade ao trabalho de blogueiras.

Fiquem espertas e não percam essa oportunidade maravilhosa, participem do 4º #EBSA, se inscrevam CLICANDO AQUI.

O encontro será no Sport Club Mackenzie na Rua Dias da Cruz 561, Méier
dia 24 de maio de 2014.

Espero vocês lá meninas!!!!!

Beijos lindinhas (:D)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...