2

Aprenda a fazer ovos de páscoa em casa

Com a páscoa chegando aumenta a procura por chocolates especialmente os ovos que são os preferidos das crianças, e eles estão cada vez mais caros já que são de marca conhecida ou vem com algum brinquedo dentro, etc.
Mas você pode ter o mesmo padrão de qualidade e por um custo bem mais baixo fazendo ovos caseiros, é só aprender o básico e a partir daí variar no tamanho, recheio, se vai ser crocante ou comum vai da sua escolha.

   

Vamos agora a receitinha básica de onde vai sair todas as outras variações.


                                                   

Ovo Caseiro

Ingredientes:
250g de chocolate meio amargo; 250g de chocolate ao leite; forma para ovos de páscoa de 500g; colher de pau; tigela de vidro

                                 

Modo de fazer:

Antes de começar coloque a forma na geladeira e deixe por lá. Corte o chocolate em pedaços e leve ao micro-ondas por 35 segundos retire e mexa com a colher de pau, leve ao forno por mais 35 segundos, sempre que retirar mexa fique atento para não queimar pois é muito rápido, se não se sentir segura derreta no fogo em banho maria mas cuidado para não cair água dentro.
Depois ponha o chocolate na forma gelada e vá virando para preencher toda a forma, coloque virada para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve a geladeira até endurecer, repita a operação até ficar da espessura desejada, quando a forma estiver esbranquiçada pode desenformar, espere 15 ou 20 minutos e embale a seu gosto.

   

                                              

Se quiser fazer ovos crocantes pode colocar flocos de arroz, confeitos pequenos, castanha picada, ou o que mais gostar.

Também pode fazer ovos recheados, faça um creme de coco com leite condensado com a consistência firme e vá alternando uma camada de chocolate e outra de creme, podendo variar com creme de brigadeiro, um creme de abacaxi ou até mesmo uma geléia de boa qualidade nada que seja muito aguado.

Pode fazer a mesma coisa com o chocolate branco o procedimento é o mesmo, ou alternar uma camada de chocolate branco, espera secar e põe uma camada de chocolate escuro fazendo isso até completar as camadas.
No caso do chocolate branco pode-se colorir com corante comestível depois de derretido e fazer ovos coloridos.

   

   

    

  

E ai garotas deliciosos não é mesmo? Eu estou morrendo de vontade de fazer o meu, ou melhor os meus rsrs, um não é suficiente.
Se tiverem alguma dúvida ou quiserem uma dica ou receitinha é só deixar nos comentários que vou atender a todas, beijos cheios de chocolate.

Contato: roseneves80@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Ai que delícia *----*
    Ótimo post, adorei! :)

    Bezos sz' Alícia...

    Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  2. Huuuuuuuuuuuum também quero fazer os meus
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...