17

Dicas para tirar cravos os pontinhos negros do nariz

                                                  O post de hoje é pedido de uma leitora querida a Isa, mas serve para a maioria das meninas principalmente se tiverem a pele oleosa, são dicas de como remover aqueles detestáveis pontos pretos que aparecem no nariz e as vezes no queixo também.

Eles aparecem devido a obstrução dos poros pelo excesso de glândulas sebáceas responsáveis pela produção de gordura, os poros ficam tampados e a pele além de não conseguir respirar direito também não elimina as impurezas que se acumulam formando os cravos ou pontos negros.


 

Existem no mercado muitos produtos que ajudam a eliminar essas coisinhas incomodas, mas como eu sinceramente nunca usei nada específico para isso então não posso dizer se funcionam ou não, mas os métodos caseiros que vou falar aqui eu já testei, e sempre uso um ou outro de vez em quando e o resultado me deixa satisfeita o suficiente para não sair gastando dinheiro com outras coisas.

Então vamos lá as dicas, muitas são bem conhecidas, tipo receita da vovozinha e realmente funcionam.


Essa é a famosa tendinha de vapor, é o passo principal porque vai ajudar a abrir os poros facilitando a expulsão das impurezas da pele, eu sempre começo por ai e depois vou para o passo seguinte que escolho dependendo da gravidade da situação.

Para o vapor coloque em uma bacia água quente misture algumas ervas tipo camomila, capim limão e erva cidreira, elas ajudam a acalmar a pele e tem um cheirinho muito bom, faça uma tenda usando uma toalha e fique alguns minutos recebendo o vapor no rosto, tenha cuidado pois se a temperatura estiver muito alta você pode se queimar com o vapor (não pegue corrente de ar depois ).


Logo em seguida com as mãos bem limpas e esterilizadas com álcool envolva as pontas dos dedos com gaze e esprema os pontinho negros, mas sem forçar se ele sair com facilidade tudo bem caso não saia então nada de ficar espremendo com força, tem que ser cuidadosa para não deixar marcas. Pode fazer uma esfoliação antes também para facilitar ainda mais, só não esqueça de enxaguar com água morna para os poros continuarem abertos.

Se não quiser espremer pode usar algumas máscaras caseiras, uma das que costumo usar com frequência é a de argila verde, coloque em um potinho um pouco de argila e acrescente água aos poucos, vá mexendo até formar uma pastinha, aplique no local ou se preferir em todo o rosto, deixe até secar leva uns 30 minutos, depois retire molhando o rosto e esfregando com a ponta dos dedos assim enquanto sai a argila vai esfoliando a pele.


Um outro jeito que eu também sou adepta é a máscara de gelatina, mas essa só passo mesmo no nariz, porque além de dolorosa tem que aplicar muito rápido.

Vocês vão precisar de gelatina sem sabor e um pouco de leite, eu uso uma colher de sobremesa do pó da gelatina misturo com 2 col de leite e levo ao microondas para derreter por cerca de 15 a 20 segundos depois retira e coloca o dedo para ver se aguenta a temperatura, se não aguentar espere alguns segundos mas tem que usar ainda quente ou não funciona, aplique tudo no nariz o mais rápido possível e deixe esfriar, espere mais uns 10 minutos solte as beiradinhas com a ponta das unhas e depois puxe de uma vez, se estiver muito fina a gelatina sai aos pedaços mas se estiver mais grossa sai inteira e tira grande parte dos cravos.


Depois pode lavar o rosto com aquela mistura de ervas que usou para fazer o vapor, e em seguida passar mel no rosto ou uma máscara calmante de sua preferência.

Conta pra gente seu jeito de remover os pontinhos pretos no nariz.

Alguém por aqui precisando de dicas para perder peso? Nesse post aqui tem, clique aqui e saiba como.

Beijos lindinhas (:D)

Vem conhecer o canal https://www.youtube.com/channel/UClf1IV05z3bPiRFPAkK-uIw

17 comentários:

  1. Nossa! Os meus saem só com esfoliante mesmo. rs

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu não conhecia essa máscara de gelatina.tenho ideias sim para rolos de papel alumínio, vou postar em breve.

    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida que legal essas dicas, ainda bem que nunca
    tive esses problemas, mas vejo pessoas com muitos desses
    deve ser muito ruim mesmo, aqui agente aprende de tudo
    adoreiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Obrigada pelo post e pelas dicas, adorei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. vou seguir as suas dicas porque eu não consigo resitir a um cravo nem espinha u.u

    http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/
    seguindo amor , fique a vontade para retribuir <3

    ResponderExcluir
  6. De notar que o que está na fotografia não são pontos negros! São filamentos sebáceos!

    E os métodos para remover são extremamente danificantes!

    ver aqui: http://toquedaciencia.blogspot.pt/2014/10/o-pontos-negrosdo-nariz-que-nao-sao.html

    ResponderExcluir
  7. Serve não somente para mulheres quanto para homens que tem isso.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. CRAVOS NO NARIZ

    O que são cravos?



    Cravos são aquelas bolinhas pretas que costumam aparecer na ponta e nas laterais do nariz. São muito comuns (não que você fique reparando, mas quase todo mundo tem), ainda mais em peles oleosas.



    Os cravos são formados quando sebo (gordura produzida pelas glândulas sebáceas da pele) fica preso nos poros da pele junto com outras sujeiras. Com o tempo, essa gordura presa oxida e fica preta, literalmente entupindo o poro.



    Cravos são encontrados nas partes mais oleosas do rosto, principalmente laterais do nariz, testa e queixo. Quem tem a pele muito oleosa pode até ter cravos na bochecha e ponta do nariz.



    Mas e aí, o que eu faço?



    Se o cravo é grande (visível) e não está infeccionado, você mesmo pode extraí-lo. Para fazer isso, o primeiro passo é deixar a pele bem macia, ou com um banho morno, ou passando um pano com água quente (não fervendo) no seu rosto.



    A diferença é nítida: depois de fazer isso, os cravos ficam bem mais fáceis de serem extraídos mecanicamente, já que a temperatura fez com que os poros se dilatassem. Para espremer os cravos, use um lenço ou as suas mãos (bem limpas), espremendo dos dois lados até que o cravo saia.



    É muito importante que você mesmo tire os seus cravos. Sei o que você está pensando: “mas a minha namorada adora espremer meus cravos”.



    Temos dois pontos importantes para você: 1) Cara, isso é meio nojento. 2) É perigoso, pois sujeira da mão dela pode entrar nos seus poros, gerando infecções que podem se transformar naquelas espinhas gigantes com a ponta branca.



    Cuidados depois de extrair



    Imediatamente após extrair o cravo, lave bem a região com água morna e sabão. Para evitar que eles apareçam de novo, use um gel de limpeza facial. Esses produtos ajudam a remover pele morta e outras sujeiras que podem a entupir os poros, causando os cravos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. ✅Máscara Negra BLACK HEAD Pil'aten
    Ótima para remover cravos
    Compre aqui -> http://www.maesabetudo.com.br/mascara-preta-removedora-de-…/

    ResponderExcluir
  12. Gente, uma dica para quem quer fazer um tratamento barato e caseiro para os cravos

    Mãscara Pilaten - http://www.maesabetudo.com.br/mascara-preta-removedora-de-cravos/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...