3

Beleza e nutrição alimentos que cuidam da beleza

Olá meus amores e amorecas, bom domingo pra vocês lindinhas, estou com saudades ontem passei o dia todo fora e não consegui postar nada nem falar com vocês.
Hoje vamos falar um pouco sobre alimentação e beleza, quem tem uma alimentação saudável e equilibrada tem mais saúde e consequentemente uma pele mais bonita, já que ingere nutrientes e vitaminas que atuam como verdadeiros cosméticos naturais agindo de dentro pra fora.

  

Ter uma horta em casa ou comprar frutas, legumes e verduras fresquinhos na feira , é ter sempre ao alcance das mãos e da boca produtos de beleza naturais, que vão manter sua pele mais bonita e com aparência jovem por muito mais tempo. Vamos começar falando da água, todos os dias nosso corpo perde cerca de 2 litros  e meio de água, através do suor, urina, respiração entre outros.

  

Se não repormos essa água o organismo desidrata ressecando a pele e formando rugas além de causar sérios problemas de saúde, uma parte da água que ingerimos é através de alimentos como legumes, verduras e principalmente frutas, mas apesar disso é preciso beber cerca de 2 litros de água por dia.
Os alimentos que  contém mais água são o alface, melancia, melão, tomate, couve-flor e abacaxi.

Agora vamos falar de alguns nutrientes, sua função e em que alimentos estão presentes.

 

Betacaroteno: ajuda a retardar o envelhecimento, acelera e mantém o bronzeado da pele. Esta presente em frutas e legumes da cor laranja, vermelhos e verde escuro.

Zinco:  ajuda a oxigenar as células combatendo o envelhecimento precoce e fortalecendo os cabelos, é encontrado em carnes, peixes, leites e derivados, cereais e feijão.

Todos os tipos de vitaminas: Previnem acne e fortalecem o sistema imunológico, estão presentes na maioria dos legumes, verduras e frutas.

Ômega 3: É um poderoso anti-rugas encontrado no salmão e sardinha, mesmo a em lata.

  

Cálcio: Evita queda de cabelo, fortalece as unhas, está em leite e derivados.

Vitaminas A, D, K e E: presentes no azeite de oliva combate o  envelhecimento precoce e deixa os cabelos mais brilhantes.

Vitamina C: ajuda na formação de colágeno e é antioxidante, presente na laranja, acerola e outras  frutas cítricas.

Essa é só uma pequena parte dos benefícios que uma alimentação correta trás para a pele e organismo em geral, o assunto é bem extenso se eu fosse falar sobre tudo ia acabar escrevendo um livro ao invés de um post, rsrs, mas vou dividir em várias partes e assim continuo esse assunto em outros posts.

Se vocês tem alguma dúvida ou sugestão para futuros posts podem deixar nos comentários que vou atender a todas com muita alegria.aqui

Sorteio com vários prêmios participem

Beijos amiguinhas e um excelente domingo para vocês e suas famílias (:D)

3 comentários:

  1. Oi Rose, adorei o post, pois sou totalmente a favor de se alimentar bem para ter uma beleza saudável! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Busco sempre variar na alimentação, amo frutas, legumes e verduras!
    Beijinho!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! São informações essenciais que muita gente n sabe! Beijoos.
    http://complexofeminino.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...