3

Como preparar a pele para depilação e os cuidados depois

A grande maioria das mulheres usa algum método de depilação, seja cera, creme depilatório ou lâmina, ultimamente as adeptas da cera vem aumentando em número, mas nem todas sabem que tem que ter um preparo da pele antes da depilação propriamente dita, isso para que os pelos saiam mais facilmente com menos dor e sem irritar a pele.

 

A primeira dica é a esfoliação, durante o banho use sabonetes esfoliantes, existem várias marcas desse produto, ou se preferir pode fazer seu próprio esfoliante caseiro o mais comum é o de mel com açúcar, faça esse procedimento regularmente e aumente a frequência quando estiver perto do dia da depilação.
A esfoliação vai amaciar a sua pele e desencravar os pelos facilitando a retirada dos mesmos.

    

No dia da depilação tome um banho morno meia hora antes isso ajuda a abrir os poros, depois não passe nada na pele nem hidratante nem perfume ou qualquer outro tipo de produto, use roupas mais larguinhas e de tecido leve para evitar a fricção do pano com a pele.
Feito isso é fechar os olhos respirar fundo e encarar a cera de frente, mas você vai perceber que com esses cuidados o pelo vai sair mais facilmente e a dor vai diminuir consideravelmente.

     

Terminada a sessão de tortura (ops, a depilação) limpe o local e passe gel ou loção oil-free que diminuem a irritação e acalmam a pele, pode-se também usar pomadas para assaduras de bebes, não use nenhum tipo de hidratante no dia da depilação seja antes ou depois. Lembre-se também de não pegar sol no local. Essa dica serve também para quem vai fazer depilação a laser, quanto mais clara for a pele menor as chances de ter manchas, a pigmentação da pele pode confundir o aparelho e causar queimaduras.

    

Prontinho meninas, são dicas simples mas que podem diminuir o sofrimento e deixar sua pele mais lisinha.

E lembrem-se de comentar muuiiitooo para participar da top comentarista e ganhar a divulgação do seu blog.

Beijos  (:D)

Contatos: roseneves80@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Muito legal este post... só tentei depilar com cera uma vez na vida, quase morri de dor e não fui até o fim.... a mulher lá, quase rolou de rir de mim... kkkkkkkkkkkkk
    Hoje eu só depilo com lâmina mesmo, fácil e indolor.. pra mim tá ótimo porque não tenho alergia!

    Beijooo

    Elaine Cristina
    unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei o post, mt util a dica do banho quente!
    bjs, butecoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oii flor *-* obrigado pela visita,
    vocês perguntou como participar da tag né, está tudo explicado aqui nesse arquivo , Beijo
    http://grazymakes.blogspot.com.br/2013/02/tag-olaaa-amoress.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...