9

Cuidando da minha pele com ácido retinóico

Olá minhas lindinhas!

Hoje vim falar para vocês do tratamento de pele que comecei a fazer no finalzinho da semana passada, já é um velho conhecido meu pois faço há três anos pelo menos duas vezes no ano.

É o conhecido peeling químico que é feito com ácidos que podem ser o retinóico ou o glicólico, dependendo da necessidade de cada pele, o que eu uso é o retinóico em conjunto com a hidroquinona, cada qual deles tem sua porcentagem específica que só pode ser determinada por um dermatologista, não se deve simplesmente mandar fazer aquilo que dá na cabeça, se o creme for muito fraco para o problema da sua pele você vai jogar dinheiro fora e não vai ter resultado nenhum, mas se ao contrário ele for muito forte vai detonar de vez com a pele agravando os problemas já existentes além de prejudicar a saúde.

Portanto meninas não se esqueçam que esse tipo de creme não é uma coisinha simples e inofensiva são formulados com ácido, que é corrosivo e portanto podem causar graves queimaduras e manchas na pele.




Esse é o que estou usando é feito em farmácia de manipulação, consultei uma dermatologista que avaliou minha pele e passou o mais indicado. O ácido retinóico serve para fazer uma esfoliação mais profunda na pele que vai além desses esfoliantes que usamos uma ou duas vezes na semana, ele renova a pele e estimula a produção de colágeno, trata a acne e controla a oleosidade, já a hidroquinona tem a função de clarear a pele e deixa-la uniforme, ele clareia tanto as manchas causadas pela acne e pelo excesso de sol como as manchas da idade ( que fique bem entendido que essas eu não tenho rsrsrs) no meu caso são manchas de acne porque tenho a pele extremamente oleosa.


Esse que estou usando é um creme bem consistente na cor branca e sem nenhum cheiro, o frasco tem 30gr e validade de 3 meses, se não for todo utilizado passado o prazo de validade deve ser descartado, o creme deve ser passado apenas a noite em todo o rosto e pescoço evitando a área dos olhos e lábios, e durante o dia é obrigatório o uso de filtro solar caso contrário a pele acabara mais manchada ainda do que quando se começou o tratamento.


Aqui dá para observar algumas manchinhas de acne, comecei a usar tem 5 dias e ainda não começou a clarear a hidroquinona demora mais para agir mas o ácido é muito rápido e já estou sentindo os efeitos.

A pele começa a descamar como acontece quando se toma muito sol, nos primeiros dias é só descamação leve depois começa a ficar mais intensa, a pele fica vermelha e arde muito, é bem incomodo principalmente para lavar o rosto e passar maquiagem, em alguns dias a única coisa que consigo passar é um pó de arroz bem de leve porque não aguento ter que esfregar o rosto para passar a base, mas é assim mesmo significa que o produto está agindo foi o que disse a dermatologista, afinal a pele está soltando é normal arder, mas isso acontece só na primeira semana no máximo uns dez dias depois não arde mais e a descamação diminui.

Com a hidroquinona também agindo a pele vai clareando e no final do tratamento está totalmente renovada, sem manchas, sem acne, poros reduzidos e linhas finas de expressão atenuadas. O único inconveniente além do ardor é que não pode ser usado ao redor dos olhos então o local acaba ficando mais escuro que o resto dando impressão de olheiras.

O mais importante meninas é que não usem sem a indicação de um dermatologista, o que serve para minha pele não vai servir para a de vocês a porcentagem é outra ou o tipo de ácido pode ser diferente, então nada de se arriscarem por conta própria.

Beijos lindinhas (:D)






9 comentários:

  1. Eu também uso ácido, uso vitanol A. Muito bom para renovar a pele! bjo

    ResponderExcluir
  2. Também estou usando ácido, e já vejo os resultados.
    Beijos da Heidi BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,ainda não usei,mas tenho vontade!!!
    Bjus mil

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sorteio no blog, vem participar! bjo
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do-blog.html

    ResponderExcluir
  5. ola, eu uso acido ha anos... tenho manchas na pele e vou a dermatologista a cada 4 meses !
    Adorei seu cantinho, parabéns :)
    Seguindo aqui, depois aparece lá no meu para dá uma visitinha, vou adorar.
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Legal o post!
    Ainda não uso, mas tenho vontade!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar nesse tipo de tratamento e parece ser muito eficaz mesmo contra manchas ou espinhas, gostei do seu post vc explicou tudo direitinho! Beijos ^^

    Sorteio de aniversário de 6 meses

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Rose!
    Gostei muito do post, ficou bem explicado! Mamis já fez tratamento com ácidos, a pele fica linda!
    Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina

    ResponderExcluir
  9. Ando precisando de um tratamento mais agressivo,
    é sempre bom! Ainda não fiz nenhum assim, mas deve ser bom =)

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...