5

Fazendo reposição de colágeno

Olá lindinhas!

Hoje vou falar para vocês de mais um tratamento que ando fazendo, a suplementação ou reposição de colágeno.

O colágeno é a proteína responsável pela firmeza da pele e é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas sua produção vai diminuindo ao longo dos anos cerca de 1% ao ano a partir dos 30 e cai radicalmente para apenas 35% da produção necessária a partir dos 50 anos, e com a queda de colágeno todo o resto cai junto rsrsrs.

Começam a aparecer rugas, flacidez, estrias, e o problema não é apenas estético a diminuição do colágeno afeta também as articulações causando dores e dificuldades de locomoção.

Já fiz uso do colágeno há uns anos atrás mas parei porque comprei em pó, então tinha que misturar em água ou suco várias vezes por dia, nem sempre lembrava ou tinha tempo para isso principalmente no trabalho.



O que comecei a usar agora foi esse em comprimidos que facilitam muito mais o consumo e tem como levar na bolsa para usar em qualquer lugar, eles são um pouco grandes mas nada que um bom copo d'água não dê jeito rsrs.


Existem vários tipos no mercado mas o que traz resultados é o colágeno hidrolisado, quer dizer que ele é solúvel na água e por isso é completamente absorvido pelo organismo e de forma rápida, o que já não acontece com o colágeno não hidrolisado ou a gelatina seja ela em comprimidos, pó ou aquela usada para sobremesas, não tem o mesmo efeito.

Quando fui comprar achei de várias marcas e miligramas, escolhi dessa marca DNA porque li o rótulo de todos que encontrei a maioria de 500mg recomendando consumir 6 unidade ao dia e todos eles vinham com 60 unidades, quer dizer iriam durar apenas 10 dias, o DNA possui 100 unidade de 1000mg cada e recomenda o uso de 3 unidades  por dia,  vai durar mais de um mês.


Fiz algumas pesquisas e vi que o ideal seria consumir 10gr por dia ou seja 10 comprimidos desse, mas isso varia muito com a idade e o grau de flacidez da pessoa, eu estou usando 3 como recomenda o fabricante mas depois de um tempo vou aumentar gradativamente, só não é recomendado ultrapassar as 10gr diarias, e quanto a contra-indicações pessoas com problemas renais não devem fazer uso, mas quem tiver dúvidas o ideal é consultar um médico.

Os efeitos só começam a ser notados depois de dois meses de uso, a pele fica mais firme, as unhas mais durinhas, fortalece os cabelos e melhora o aspecto da celulite, eu comecei a poucos dias por coincidência no mesmo dia que comecei a passar o ácido retinoico que falei pra vocês no post anterior, não sei se tem a ver ou não mas achei que dessa vez os efeitos do ácido estão aparecendo mais rapidamente que das outras vezes que passei.

Para o colágeno realmente fazer efeito também é preciso ter uma alimentação saudável especialmente rica em vitamina C que ajuda a aumentar a produção do colágeno, evitar cigarro e bebidas alcoólicas.

Bem meninas assim que eu perceber um efeito mais concreto e palpável que não deixe dúvidas eu conto para vocês.

Beijos lindinhas (:D)



5 comentários:

  1. eu tô pensando em fazer uma suplementação mas estou meio receosa ainda,mas vou pensar melhor...
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir
  2. Preciso consultar um médico para tomar suplementos, estou me dedicando à exercícios físicos e queria algo a mais para melhorar meu corpo a cada dia!!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Legal o post, nunca soube muito bem como era esse tratamento e para que as pessoas utilizavam.


    Tá rolando um sorteio lá no blog de um super kit de bijus, ficaria muito feliz de ter você participando, o link é http://goo.gl/E56oH

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose,
    Acho que estou precisando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já tomei comprimidos de colágeno, realmente faz efeito né =)

    Beijoos
    http://brilho-menina.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/brilho.menina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...