6

Dicas para uma maquiagem profissional

Olá lindinhas!

Já falei pra vocês que participei de um workshop de cílios que foi feito por um maquiador profissional que é o Thiago Brandão, depois de terminado o curso nós conversamos bastante a repeito de makes e ele me passou uns truques e segredinhos maravilhosos que só são mesmo conhecidos por um profissional da área e fazem toda a diferença na hora de fazer uma maquiagem perfeita.



A preparação da pele é fundamental de nada adianta saber fazer um esfumado maravilhoso e deixar todo o resto a desejar, faltar alguma coisa ou exagerar em outra, todo o rosto deve estar em harmonia.

Uma dúvida das mulheres é o que devemos passar primeiro, essa foi uma das minhas perguntas, eu uso primer e filtro solar quando lembro rsrs, sei que estou errada o filtro solar é importante e deve ser passado sempre. A ordem correta é primeiro filtro solar depois o primer, por cima do primer a base e ai entra o corretivo nos locais onde a base não cobriu as imperfeições.


Mas qual a melhor maneira de passar a base, com a ponta dos dedos ou com um pincel? Sempre o pincel, ele espalha melhor e alcança todos os cantinhos do rosto, já os dedos além de transmitir bactérias pode deixar marcas que só serão percebidas em fotos. O mesmo serve para corretivos que devem ser aplicados com pinceis também.

O corretivo certo depende do tom de pele e do problema a ser disfarçado, mas no meu caso por exemplo, quero cobrir olheiras, a dica que o Thiago deu é se as olheiras forem arroxeadas passar um corretivo amarelo ou alaranjado mas cuidado para não ser um laranja muito forte senão  essa cor fica em destaque, dê batidinhas com o pincel até espalhar, depois por cima aplique outro corretivo que seja da cor da sua pele, e pronto olheiras perfeitamente disfarçadas.


Blush e iluminador também tem seus segredinhos, no caso do blush ele tem muita pigmentação então tem que ter cuidado porque se passar demais não tem como tirar, vá devagar nesse caso quanto menos melhor.

Quanto ao iluminador o Thiago disse que eu estava exagerando tanto no rosto quanto nas pálpebras, e eu percebi isso em uma foto que tirei e a parte onde passei iluminador parecia uma lanterna acessa, nas pálpebras deve ser passado abaixo da linha das sobrancelhas em pouca quantidade e esfumando para se misturar a sombra.

Já no restante do rosto passa-se nos pontos que se quer destacar, e o segredo para não ficar exagerado é depois de aplicado vir com um pincel e passar pó por cima para apagar um pouco todo aquele brilho.


Outra dica importante é sobre delineador, o jeito certo de passar para fazer o tão cobiçado delineado gatinho é com o pincel fininho que vem junto com o delineador que é melhor se for em gel, começar pelo canto interno dos olhos usando o pincel na posição em pé, assim o traçado vai sair bem fininho, do meio para o final vá deitando aos poucos o pincel assim o traçado vai engrossando até formar o olho gatinho.

Mas o pincel ideal a ser usado é sem dúvida o chanfrado que não precisa ficar mudando a posição no final é só fazer a voltinha e pronto.




O delineado é uma das coisas que acho mais difíceis na maquiagem, ainda não consegui fazer um que me deixasse satisfeita comigo mesma, podendo dizer esse sim saiu perfeito, vou precisar de muito treino ainda e muitos e muitos potinhos de delineador em gel rsrsrs.

Bem meninas essas foram as dicas que recebi e estou passando para vocês elas me ajudaram muito e espero que sirvam para ajudar vocês também, mas no geral ele disse que eu estava me maquiando bem, apenas exagerei um pouco no iluminador e não estava usando o corretivo da maneira certa.

Claro que não tenho habilidade para fazer uma maquiagem perfeita, nem aquele olho que é tudo como esse ai de cima, mas todas as coisas para serem perfeitas dependem de treino e persistência, e no caso de makes não é diferente, estou apenas começando então qualquer orientação é muito importante mesmo que seja um detalhe que parece mínimo faz muita diferença no final.

Vocês tem alguma dica de maquiagem? Deixem aqui nos comentários para que todas nós possamos aprender.

Beijos lindinhas (:D)



6 comentários:

  1. Ótimas dicas!!! Com certeza o delineador é o pior!!!! Hahahahaha...

    Beijos!!!

    http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas... todas anotadas

    Beijos da Cáh
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, super ultra mega válidas.
    Tem sorteio rolando no blog, vim aqui te convidar a participar.
    Bjks,
    http://naturalmentelinda-nl.blogspot.com.br/2013/08/naturalmente-linda-apresenta-nova.html

    ResponderExcluir
  4. Dicas valiosas, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, nunca tive certeza da ordem de passar os produtos no rosto mas por coincidência sempre passei certo haha

    Beijoos
    http://brilho-menina.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/brilho.menina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...