3

Drenagem linfática: como funciona

Olá lindinhas!

Vamos conhecer um pouco mais sobre a drenagem linfática que é a queridinha entre as mulheres que querem perder peso e combater a celulite.

Primeiro o porque desse nome drenagem linfática? No corpo além dos vasos sanguíneos temos também os vasos linfáticos que ficam embaixo da pele sua função é absorver e transportar pelo organismo os líquidos que ficam entre as células, além das toxinas e microorganismos como bactérias e vírus.

As vezes acontece desse líquido se acumular causando inchaço isso pode acontecer por vários motivos, gravidez que aumenta o fluxo de sangue e líquidos, alguma inflamação, ou um edema que também é causado por cirurgias, por isso a recomendação médica para se fazer a drenagem linfática após algumas intervenções cirúrgicas.



E como já diz o próprio nome essa massagem tem a função de drenar todo o líquido acumulado. Mas para onde vai esse líquido? Ele vai para os vasos linfáticos em seguida para o coração e de lá voltam para circulação sanguínea que distribui o sangue por todos os demais órgãos, inclusive os rins que filtra as toxinas que são eliminadas pela urina, por isso após uma sessão de drenagem linfática a pessoa sente mais vontade de urinar, são os líquidos que estavam acumulados saindo do corpo.

A drenagem não faz perder gordura e sim líquidos, se você fez a massagem e perdeu medidas então é porque tinha excesso de líquido no corpo, mas se fez e nada aconteceu então é porque não havia nada para ser eliminado.

Se o caso é tratar a celulite a drenagem deve ser feita em conjunto com outros tratamentos, como cremes, massagens modeladoras ou uso de aparelhos em clínicas de estética, algumas pessoas tem celulite não por causa de obesidade mas por excesso de líquidos que causam inflamação dos tecidos formando os nódulos ou os temidos furinhos, quem já não viu uma pessoa magra e com celulite? É só reparar nas modelos que desfilam com roupas de praia são magérrimas mas no entanto muitas delas tem aqueles furinhos como qualquer uma de nós mortais.




As sessões de drenagem linfática devem ser feitas por profissionais qualificados nunca por meros curiosos, lembrem-se que essa técnica vai mexer com seu organismo inclusive a circulação e se mal feita pode acarretar alterações na pressão sanguínea, rompimento de vasos e piora do problema já existente, e cuidado redobrado para as grávidas, se não for feita corretamente pode levar a um parto prematuro.

A drenagem linfática deve ser feita de forma suave com leves pressões nas áreas tratadas, vocês não devem sentir dor nem ficar com marcas roxas se isso acontecer é um sinal de alerta que está sendo feita da maneira errada.

Como em quase todos os procedimentos existem as contra indicações, pessoas com nódulos, tumores ou alguma infecção não devem fazer, evitando assim que a doença se alastre pelo organismo, em caso de dúvida o melhor é consultar um médico.

Existe também além da corporal a drenagem linfática facial que ajuda no rejuvenescimento, mas vou falar a respeito num próximo post.

Então lindinhas vocês já fizeram drenagem qual foi o resultado?

Beijos amorecas (:D)

3 comentários:

  1. Nunca fiz mas parece ótima! Adorei o post, bem interessante.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Muito bem explicado!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz , porém deve ser ótimo!!!
    http://mundoinefavel.blogspot.com.br/
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...