18

Conheça os vários tipos de calças e saiba qual combina com você

Olá meninas!

Nos dias atuais temos uma vasta gama de opções de estilos, cores, tecidos e modelos diferentes de roupas para serem usados e abusados, adoramos saias, vestidos e bermudas mas as calças são peças coringas em qualquer guarda roupa feminino, elas são práticas e confortáveis e dependendo do modelo extremamente elegantes.

Mas como eu disse as opções são muitas, existem vários tipos de modelagens e cada uma tem um nome diferente, a maioria é conhecida de todos mas existem aquelas que algumas pessoas nunca ouviram falar, até já viram  o modelo em uma loja ou sendo usado por alguém mas não sabem como se chama, então vamos conhecer alguns tipos de calças, assim vai ficar mais fácil para vocês escolherem a que mais combina com seu tipo físico e seu gosto pessoal.





Boyfriend: atualmente muito na moda elas são larguinhas e com gancho mais baixo, parecendo um pouco grande para o seu corpo,com um aspecto mais envelhecido e algumas vezes rasgado em alguns pontos, passa a impressão de que se está usando a calça do namorado.



Legging: Inicialmente usadas apenas em academias ganharam um visual mais sofisticado e tecidos mais nobres, podendo ser usadas em quase todas as ocasiões, seu tecido estica e se modela ao corpo.



Cropped: antigamente conhecida como calça pescador a cropped é uma repaginada mais moderna, seu comprimento vai um pouco acima da canela, e o bom é que não é preciso comprar um modelo especial qualquer calça se adapta ao estilo basta dobrar a bainha, fica ótima com um salto alto, principalmente o agulha.



Flare: Mais uma versão repaginada dessa vez uma versão moderna da antiga boca de sino, menos exagerada que a original ela é mais justinha até o joelho onde vai abrindo discretamente até a bainha.



Reta: essa é clássica como já diz o nome é toda reta da cintura até a bainha, pode ser jeans ou outro tipo de tecido, indo de um visual mais moderno até o mais clássico e sofisticado.



Clochard: também conhecida como calça cenoura, ela é mais larga no quadril e vai ficando mais apertada até chegar a bainha, uma das suas características são as pregas abaixo do cós, uma curiosidade clochard é uma palavra em francês que significa mendigo.



Pantalona: mais larga que qualquer outro tipo de modelagem ela dá um toque de sofisticação ao look, pode ser reta ou larga desde o quadril e se alargando cada vez mais até a bainha.



Alfaiataria: Geralmente de tecidos mais finos, elas são mais sociais mas também podem ficar muito modernas dependendo das blusas e acessórios usados, permite uma grande variação de looks e estilos.




Skinny: ela é toda justa desde a cintura até o tornozelo, acentua bem todas as curvas do corpo, mas cuidado pois também pode acentuar as gordurinhas.

Esses são alguns dos principais e mais usados tipos de calças femininas, quais as preferidas de vocês e quais não usariam de jeito nenhum?

Beijos lindinhas (:D)

Vem conhecer o canal https://www.youtube.com/channel/UClf1IV05z3bPiRFPAkK-uIw


18 comentários:

  1. Oi Rose
    a que eu ñ usaria é q clochard,em mim ñ ficaria legal.
    bj
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com
    trufasdaluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Skiner,Pantalona são as minhas favoritas.O blog está com post novo lá,confere e comenta?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro leggin, mas só uso preta. Adoro Skinny também!

    Beijoka

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de calça (quase sempre estou de saia/vestido) :/ Mas gostei do post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda prefiro as Skinnys!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post com as diferenciações...a minha preferida é a reta e gosto também da de alfaiataria pra trabalhar...a pantalona e boca de sino já usei muito antigamente! rs bjo

    ResponderExcluir
  7. Amo calça Jeans, uso muito as mais retas e skinny, pro trabalho uso as de alfaiataria (só quando acordo de bom humor, fora isso prefiro vestidos, saias ou até jeans mesmo.)AS Croppeds acho um estilo bem legal, mas não tenho nenhuma assim. Legging uso muito durante o fds. As calças de tecido molinho estou adorando usar, não são como as pantalonas super largas, são mais estruturadas e moldam o corpo.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo calças, sempre uso as de modelo: Clochard e Skinny.
    Beijos linda, e volte sempre. ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose,o blog acaba de laçar um concurso com parceria da loja Tpm de Ofertas,venha participar.
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/2013/09/primeiro-concurso-do-blog.html

    ResponderExcluir
  10. Adoro calça Skinny. Não gosto de bermuda.

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose.
    Adoro quase todos os tipos de calças, mas tem um modelo que no momento estou amando. São as calças flare, lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!
    Obrigada pelo carinho em meu blog. *--*
    Eu amo calças e sempre uso as de modelo skinny e clochard, acho que valorizam meu corpo... rs
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  13. Prefiro as retas!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amo calças jeans, as minha preferidas são as skinny!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. QUE SAUDADES,ROSE!

    ENTRO DE VEZ EM QUANDO NO BLOG SÓ PARA LIBERAR COMENTÁRIOS.

    AINDA ESTOU EM RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA E MEU MARIDO FARÁ TAMBÉM.ESPERO VOLTAR EM OUTUBRO.
    NÃO ESTOU ENXERGANDO BEM AINDA.

    OBRIGADA PELO CARINHO,AMIGA.


    SIGA O BLOG QUE POSTEI NO MEU QUE É EXCELENTE.COMENTE TAMBÉM.RECOMENDO ESSE BLOG.


    http://www.suasenossas.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEIJINHOS E LINDA SEMANA,ROSE!

      DONETZKA (DONE)

      FACE BOOK:Donetzka Cercck

      Excluir
    2. Melhoras amiga e boa sorte para seu marido, espero que você volte logo bjks

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...