4

Batalha de primers: Mary Kay x Contém 1g

                                      Como eu já tinha prometido para algumas meninas que pediram aqui está a batalha de primers, Mary Kay x Contém 1g. Eu tenho usado os dois tem um tempinho, comecei há alguns meses com o primer da Mary Kay e a cerca de um mês comecei a usar o Contem 1g, venho sempre variando cada dia usando um deles para poder fazer uma boa comparação entre os dois, então vamos dar início a batalha e ver quem vai sair vencedor.



Conheci o primer da Mary Kay em uma reunião na casa de uma amiga, nunca tinha usado nada da marca e quando experimentei foi amor total. O Contém 1g  era da minha irmã que não tem nem um pouco de paciência para maquiagens e cosméticos então para ela quanto menos coisa para passar significa menos tempo gasto e menos trabalho, então ela se livrou do primer e eu adotei o coitadinho hahaha, mas vamos ao que interessa.

Minha pele é muito oleosa e com poros abertos, então para a make durar mais tempo eu tenho que passar um primer.


Quanto a textura o da Mary Kay parece com um gel grosso ele é opaco e transparente, espalha com bastante facilidade. Já o Contém 1g é cremoso de consistência bem grossa e é branco, é mais difícil de espalhar devido a consistência, se não souber passar corretamente a pele acaba ficando esbranquiçada.

O primer Mary Kay precisa de uma quantia menor para cobrir todo o rosto já o Contém 1g precisa de mais um pouco.

A sensação na pele com o Mary Kay é de uma suavidade e maciez incrível a pele fica parecendo uma pétala de rosa, o Contém 1g também deixa a pele macia mas não com essa intensidade.

Quanto a segurar a oleosidade e diminuir o tamanho dos poros, o da Mary Kay tem ajudado a manter minha make por umas horinhas a mais, a pele demora um pouco mais para começar a ficar oleosa, mas quase não notei diferença no tamanho dos poros. Quanto ao Contém 1g ele não reduz exatamente os poros, o que notei é que devido a sua consistência ele é mais ou menos como uma massa corrida daquelas que se usa nas paredes, ele corrige as imperfeições e entra nos poros tampando aqueles buraquinhos todos, por isso a oleosidade demora muito mais para dar o ar da graça e a make dura por horas.

Então se o seu objetivo é pele super macia  o Mary Kay é perfeito, mas se o que você quer mesmo é diminuir poros e oleosidade o ideal é o Contém 1g.

Os preços são bem diferenciados, Mary Kay em torno de R$59,00 e Contém 1g em torno de R$120,00, não sei o preço exato mas um é quase o dobro do outro.

Os dois são muito bons mas acho que cada um serve melhor a determinado tipo de pele, então aconselho para meninas que tem pele seca a normal usar o Mary Kay que vai atender perfeitamente as necessidades desse tipo de pele, mas caso seja como a minha uma pele muito oleosa o Contém 1 g fecha os poros e segura a oleosidade por muito mais tempo, o preço é salgado mas vale o custo benefício já que o mais acessível não consegue atender as necessidades da minha pele a longo prazo, seu efeito dura em torno de 3 ou 4 horas dependendo da temperatura ambiente, se estiver calor a oleosidade começa aparecer mais cedo. Já o Contém 1g segura por pelo menos 6 horas, não digo que não fique oleosa por que fica sim, mas bem menos que o normal, reduz cerca de 50% e minha make dura mais.

Então para o meu caso especifíco na batalha de primers o Contém 1g sai vencedor, disparou na frente, mas cada caso é um caso e como eu disse para quem tem pele seca ou normal não é necessário comprar o mais caro já que o outro mais em conta pode atender as necessidade muito bem.

E vocês meninas qual preferem, já fizeram testes com mais de uma marca ao mesmo tempo para comparar os resultados?

Beijos lindinhas (:D)



4 comentários:

  1. Oi Rose eu ainda não testei nenhum desses Primers,mais o da Mary Kay me conquistou pelo preço ser bem mais em conta do que o da Contém g1.
    Estou mesmo precisando de um para chamar de meu.
    Beijos um lindo dia pra você
    Quando puder me faz uma visitinha.
    detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o da Mary Kay e me atende muito bem!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o da Contém 1g e não testei ainda o da Mary Kay, mas imagino que seja um bom primer, mas como você mesma disse, cada caso é um caso. O da Contém 1g deixa minha pele muito sequinha e aveludada, segura bem a oleosidade da zona T e mantém a make por muito mais tempo. Tenho outro da Contém que é mais para o tom da pele e um creminho super fácil de espalhar, pois não é tão expesso quanto este e é muito bom também Rose, vale a pena experimentar.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro contém 1 g, principalmente porque não testa em animais, ao contrário da mary kay! bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...