4

Como acabar com as olheiras

                                               Basta uma noite mal dormida e pronto elas se instalam e tomam conta do seu dia, e passa corretivo, põe gelo, capricha na make mas nem sempre conseguimos nos livrar das olheiras. E pior muitas vezes elas fazem parte do nosso rosto já não nos deixam mais não importa dormir bem ou mal elas continuam lá marcando presença.




Que tal algumas dicas úteis para detonar essa inimiga da beleza?

Primeiro vamos saber o que são e como aparecem, as olheiras são manchas escuras que aparecem ao redor dos olhos, quando a pele é muito fina os vasos sanguíneos que estão dilatados acabam aparecendo e glóbulos vermelhos saem de dentro deles indo para  a superfície da pele provocando a cor escura. Muita melanina ao redor dos olhos também causa o aparecimento das olheiras.

As principais causas são estresse, noites mal dormidas, cansaço, hereditariedade, excesso de sol entre outras. Existem maneiras de disfarça-las com a maquiagem como corretivos, pós e bases, ou tratamentos que ajudam a amenizar a cor escura, que podem ser caseiros ou não.


Um método caseiro muito conhecido é o famoso chá de camomila, receita da vovózinha, a camomila ajuda a acalmar a região onde é aplicada e se for gelada melhor ainda porque contrai os vasos dilatados amenizando as olheiras e deixando-as mais suaves.



Outra dica conhecida é a batata ralada para fazer compressas ou rodelas de pepinos, todos tratamentos naturais que não apresentam risco a saúde.

Quanto aos cosméticos existem muitos que prometem tratar o problema, e os mais indicados são os que possuem retinol, vitamina K e vitamina C, mas na dúvida a melhor coisa a fazer é consultar um dermatologista que vai indicar o produto correto.

Quem tiver condições também pode se beneficiar de tratamentos estéticos como laser, peelings, drenagens linfáticas faciais, carboxiterapia e luz pulsada.



Outro tratamento que promete detonar as olheiras é o uso do Bepantol e Hipoglós que devem ser usados juntos ou separados na área dos olhos todas as noites antes de dormir, eles deixam a região super hidratada.



Agora meninas escolham o melhor tratamento para o seu caso e boa sorte na guerra as olheiras.

Beijos lindinhas (:D)


4 comentários:

  1. Super dicas. Minhas olheiras aumentaram bastante depois da gravidez. Só corretivo mesmo e uso a linha active da Boticário que está sendo ótima! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olheiras são um problema na minha vida, uso tudo que é indicado para o caso e nunca saio de casa sem corretivos, porem há dias que elas estão bem mais claras que outros e quase não aparecem, não sei se é hormonal ou cansaço mesmo.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  3. Eu só tenho olheiras, nem tão fortes, quando não durmo bem!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  4. Oii
    adorei as dicas, eu uso a mistura bepantol e hipoglós.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...