5

Estrias os vários tipos e como tratar

                                                Estrias são um problema que aflige milhares de mulheres independente de idade ou até mesmo peso, mesmo as magrinhas podem ter estrias em alguma parte do corpo.

As estrias são tecidos rompidos que aparecem quando a pele por algum motivo se estica demais, muito comum na adolescência quando se tem um crescimento repentino. Também são um grande problema para as gravidas que devem consultar um dermatologista para se prevenir.

Existem tipos diferentes de estrias, as vermelhas ou arroxeadas que são as estrias novas elas são mais fáceis de tratar e com procedimentos menos invasivos.  As brancas superficiais e finas e as brancas largas e mais profundas que são as mais difíceis de tratar.




Quanto mais branca e profunda a estria mais trabalhoso e invasivo tem que ser o tratamento para ameniza-las. Hoje em dia ninguém mais precisa ser condenada a conviver com essas indesejáveis marcas existem muitos tratamentos eficazes no combate as estrias, vamos conhecer alguns deles.

Peeling de cristal e ácido retinóico: são feitos juntos na mesma sessão, primeiro é feito a esfoliação, o peeling de cristal que prepara a pele para receber o ácido retinóico, a pele descama estimulando assim a produção do colágeno e melhorando a aparência.

Radiofrequência: age aquecendo as camadas mais profundas da pele estimulando a produção de colágeno, após algumas sessões tem-se a redução de até 60% nas estrias.

Carboxiterapia: são injeções de gás carbônico que causam um inchaço no local dilatando os vasos sanguíneos e estimulando o colágeno, é um tratamento mais doloroso e difícil para quem tem problemas com agulhas.

Esses são alguns tratamentos mais comuns nas clínicas de estética mas não são os únicos ainda existem vários outros e a escolha depende do grau da estria, se ela é branca ou vermelha, mas o foco principal de todos eles é estimular em menor ou maior grau a produção de colágeno que é responsável pela regeneração das células e da derme.



Agora se você é uma felizarda que não tem esse problema cuide-se para evita-lo, o ideal é manter a elasticidade da pele bebendo muita água e usando óleos e cremes hidratantes. Banhos extremamente quentes ou excesso de sol também provocam estrias.

Tem-se falado muito no uso do Bepantol para vários tipos de problemas de pele e até cabelo, eu mesma faço uso em substituição aos hidratantes e cremes para área dos olhos e estou muito satisfeita com os resultados. 

Achei uma receitinha na internet com bepantol para estrias e vou passar para vocês, é muito simples:

Durante o banho massageie os locais com estrias com um pente fino para ativar a circulação, a pele vai ficar bem vermelha, em seguida se enxugue e passe uma camada fina de bepantol no local, repita todos os dias duas vezes ao dia, os resultados começam a aparecer após um mês.

Eu nunca usei esse método então não sei dizer se funciona ou não, mas esta ai a dica para quem quiser experimentar afinal nem todo mundo pode pagar por um desses tratamentos caros em uma clínica de estética.

Se alguém já testou ou pretende ainda fazer uso dessa dica conta aqui para gente qual foi o resultado, será que funciona mesmo ou é só mito?

Beijos lindinhas (:D)


5 comentários:

  1. óleo de rosa mosqueta é muito bom
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre estrias e os tratamentos adequados.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estrias são um problema terrível. Tive algumas na adolescência, mas na gravidez, ainda bem que não tive nada...usei bastante hidratante e óleos, passava todos os dias, como um ritual e minha barriga não ficou com nada! beijos

    ResponderExcluir
  4. Na minha adolescencia n tive nenhuma,mas na gravidez mesmo eu cuidando corretamente da pele,tive varias que se espalham pelos seios,coxas e principalmente na barriga.Hj sofr de depressao por causa dessas marcas que estao em mim e n degrudam nunk.Ja fiz os tratamentos com radiofrequencia e a carboxoterapia,realmente sao tratamentos que atenuam as estrias,sao importantissimos e eficazes,ate hj so tive oportuniade de fazer cinco sessoes e estou satisfeita cm o resultado,a flaidez melhora bastante,estrias s atenuam e de quebra perdeos grdurinhas localizadas.O tratamento e um pouco caro,paguei 70 reais por sessao de carboxoterapia,cinco minutinhos,so fiz na barriga ate agora ma pretendo ano que vem fazer nas coxas,seios,bumbum e tambem na barriga onde e muito mais horrivel.Boa sorte a quem queira fazer o tratamento e qm n teve estrias ainda,continuem cuidando direitino do corpo,as estrias destroem a moral d qualquer mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amor, não desista esses tratamentos realmente funcionam, infelizmente são mesmo muito caros e não podemos fazer sempre, eu quero muito fazer luz pulsada e radio frequência no rosto fiz avaliação e preciso de 10 sessões não tenho condições de começar agora mas vou começar deixando de lado moedas e troco miudo e tentar ajuntar e me dar de presente esse tratamento no meu aniversário, não fique triste flor vc sabe que tem solução e vai conseguir fazer todas as sessões necessárias, boa sorte nesse ano que vai começar, bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...