4

Guia do corretivo, para que serve e como usar

                                    Item indispensável em uma make perfeita muitas mulheres ainda tem dúvida na hora de escolher as cores e como usa-las sem cometer erros. Além das cores ainda tem que fazer a opção por corretivos líquidos, cremosos, em bastão e até caneta. Então leia o post até o fim e retire aqui algumas de suas dúvidas.

Vamos falar primeiro dos vários tipos existentes independente da cor.

Bastão: ele possui uma consistência sólida geralmente parece com um batom a não ser pela cor, tem boa cobertura é mais seco e ótimo para peles oleosas, devendo ser evitado por pessoas de pele madura ou seca que podem ficar marcadas pelo corretivo.



Líquido: possuí uma cobertura média podendo ser usada por todos os tipos de pele, principalmente secas e maduras, ideal para passar ao redor dos olhos e disfarçar olheiras suaves.


Cremoso: possui uma ótima cobertura pode ser usado para disfarçar olheiras e outras imperfeições como manchas e espinhas, é de fácil aplicação, pode ser usado em cores mais claras e escuras ao mesmo tempo para fazer o efeito de contorno e iluminado.


 

Caneta: bom para ser usado de forma pontual para cobrir espinhas e pequenas manchas, também é usado como base para sombras e na linha d'água para aumentar os olhos.


Agora vamos falar a respeito dos corretivos coloridos que são encontrados individualmente ou em paletas, e cada cor serve para corrigir um problema diferente.


Amarelo: serve para cobrir hematomas e olheiras.

Verde: serve para cobrir espinhas, vasinhos e quaisquer manchas avermelhadas.

Lilás: para manchas marrons, amarelas e alaranjadas.

Vermelho: para manchas brancas e esverdeadas.

Laranja: para manchas azuladas e olheiras muito intensas.



É importante se tiver a possibilidade adquirir essas diversas cores para facilitar a preparação da pele, e uma dica, recebi de um maquiador profissional, depois de usar o corretivo colorido passe por cima dele com suaves batidinhas um corretivo no tom exato da sua pele caso não faça isso depois da make pronta o corretivo colorido se não for encoberto vai aparecer.

Bem lindinhas espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas, alguém quer ver um post sobre algum assunto específico sobre a preparação da pele?

Beijos lindinhas (:D)


4 comentários:

  1. Oi Rose.
    Eu tenho corretivo yellow da Mary Kay.
    Simplesmente adoroo, rsrs.
    Beijoos.
    Tem postagem novinha no A Moda In Foco
    Confere!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o meu item principal é o corretivo, nos dias de mais olheiras eu gosto de usar um salmão/laranja antes da base, e só depois passo o corretivo no tom da minha pele (um tom mais claro na verdade para iluminar)!!

    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Pra olheiras o que eu uso é um lilás em bastão, faz milaaagres em mim kk Adorei as dicas, o post ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Corretivo é indispensável, não dá pra ficar sem! os coloridos nunca usei, mas o normal sempre!
    adoro o da yes e boticário! bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...