2

Pó facial: os vários tipos e para que servem

                                          Todas nós mulheres temos um amigo que é inseparável, um dos melhores amigos na hora da preparação da pele para uma make perfeita, ele é o pó facial. Só que não existe um só tipo, ao contrário são vários e as vezes ficamos na dúvida qual o melhor para cada momento e tipo de maquiagem, usar o compacto ou o solto? Translúcido ou iluminador?

Nesse post vou falar um pouco a respeito de cada um deles e assim esclarecer algumas dúvidas sobre qual comprar.



Pó Compacto: acho que é o mais comum e conhecido de todos, a maioria das mulheres tem ele na sua necessaire, ele pode ser usado com esponja que deixa a make mais carregada ou pincel se você preferir mais suavidade.



Pó Solto: esse é meu queridinho no mundo das makes tem textura muito leve, (claro dependendo da marca) deixa a maquiagem suave e natural, deve ser usado com um pincel grande e bem macio, sabendo escolher a cor adequada para seu tom de pele ele fica praticamente invisível. Pode ser usado como um complemento para o pó compacto, um retoque depois de algumas horas maquiada, passa-se na zona T para retirar o brilho da pele.


Pó Translúcido: ele praticamente não tem cor e se ajusta a qualquer tom de pele, vem no formato compacto ou solto fica melhor se aplicado com um pincel bem macio, deixa a pele com aparência aveludada.


Pó mineral: não possui conservantes, é feito com minerais naturais que fazem bem a pele. Como sua fixação é muito boa ele pode ser aplicado por cima da make já feita para aumentar sua durabilidade.


Pó Iluminador: faz toda a diferença em uma make, ele é usado para destacar partes do rosto como têmporas, ponte do nariz e acima das maçãs do rosto, deve ser usado com cuidado para não exagerar no brilho, principalmente porque com alguns iluminadores só se percebe o exagero nas fotos.


Pó Bronzeador: ele pode ser em mosaico ou uma cor só, excelente para contorno facial e afinar o nariz, deve ser usado com pincel.

Esses são os principais tipos de pó facial usados nas maquiagens, parece muito mas como vocês podem ver cada um tem uma função. 

Eu tenho o compacto,  o solto  e o iluminador, um dos meus pós soltos é muito escuro para minha pele então estou usando ele como pró bronzeador para fazer contorno facial. Todos os que tenho aplico com pincel raramente uso esponja. E o que ainda não tenho e desejo muito é o translúcido, já experimentei e amei o resultado.

E vocês meninas que tipo de pó usam?

Beijos lindinhas (:D)

2 comentários:

  1. Não uso pó facial, acho que sobrecarrega demais, mas às vezes eu fico querendo comprar! rs bjo
    Já conhecem as lindas camisetas e bolsas do estilista Jefferson Kulig? Então vem conferir no blog! Estilo inspirado na natureza
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/11/moda-e-tendencia-natureza-com-estilo-by.html

    ResponderExcluir
  2. Prefiro o pó compacto, mas tenho curiosidade de experimentar outros pós.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...