6

Paseio na Quinta da Boa Vista: fotos

Há uns dias atrás estive na Quinta da Boa Vista em uma visitinha não programada, nem sabia que ia acabar indo até lá, havíamos ido até Santa Tereza resolver umas questões de trabalho e na volta como já eram duas da tarde e todos estavam com fome resolvemos ir lá para almoçar. Depois demos uma voltinha e pude tirar algumas fotos que vou mostrar para vocês.




Essas fotos são do lado de fora do restaurante e do que comemos lá






Depois do almoço minha irmã teve a (maravilhosa) ideia de andar de quadriciclo, haha, aqui tem algumas fotos com uma visão geral da Quinta, num passeio que durou uns 15 ou 20 minutos e depois ninguém mais aguentava pedalar, minha irmã e eu descemos para o meu cunhado conseguir chegar até onde iria devolver o quadriciclo, essa coisa pesa e muito, todas as calorias do almoço ficaram pelo caminho rsrs, mico total!!!


Aqui foi quando passamos perto do zoológico, não deu tempo de entrar para visitar, vai ficar pra próxima.






Lado de fora e escadaria do Museu, algumas das fotos que tirei aqui ficaram com a qualidade muito ruim porque é proibido o uso de flashs, e alguns ambientes eram muito escuros.


Fósseis de dinossauros em tamanho real


Vista de uma das sacadas do segundo andar do Museu.


Entrando no Egito Antigo, aqui as fotos ficaram muito ruins porque a sala fica no escuro e não se pode usar flash para não danificar os artefatos e múmias expostos.











Nesta sala vemos algumas espécies de vida marinha e todo tipo de inseto que se possa imaginar, na foto acima uma cascata feita de borboletas de papel desce do lustre até o chão, o efeito é lindo!





Aranhas e escorpiões, conservados dentro de vidros com formol.





Variedades de insetos, como besouros, bicho-pau e borboletas




Mais uma parte com dinossauros, a maioria é real outros são maquetes, aqui acima é um simulador de vôo de pterodátilo, é só ficar na frente que ele liga e você pode controlar a direção do vôo usando o corpo.




Essa peça gigantesca é uma das vértebras do pescoço de um dinossauro, não lembro qual a espécie mas ele tinha 35 metros de altura, impressionante.

Não deu tempo de ver mais nada, já passavam das 17 horas e fomos embora, mas espero voltar lá com mais tempo e poder visitar o Jardim Zoológico.

Beijos lindinhas (:D)


6 comentários:

  1. Aiii que legal esses dinossauros sempre quis ver de perto os fósseis mas infelizmente nunca tive a oportunidade rs, lindo o lugar! Beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Oiie!!
    Tudo boom?
    Aii, adorei as fotos!
    Sempre que posso vou na Quinta é um ótimo lugar.

    Beijos e fique com Deus :)
    http://coloredsugarofyaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O lugar aparenta ser muito bonito. Gostei bastante do lugar muito lindo.

    Lovely Dream

    G.

    ResponderExcluir
  4. Que passeio legal, adorei as fotos!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Passear é sempre bom!!! Amei as fotos, lindas!! Bjjss

    liviadarcadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...