1

Seios assimétricos, ou seja, com tamanhos diferentes

No nosso corpo existem muitas diferenças entre lados esquerdo e direito, nosso rosto por exemplo não é exatamente igual dos dois lados, nós mulheres sabemos bem disso na hora de fazer as sobrancelhas, por mais que se tente é muito difícil deixar as duas exatamente iguais


A diferença é muito sutil quase imperceptivel mas está lá, e essa assimetria também acontece  nos seios, um é diferente do outro, normalmente não notamos muito esse tipo de coisa que passa quase despercebida a não ser que seja um caso muito grave, e essa é a dúvida de algumas leitoras que já tocaram nesse assunto comigo, então vou procurar explicar o melhor possível sobre o problema e suas soluções.



Na figura acima pode-se observar a assimetria mamária e ao lado o problema já corrigido.

Tem-se como assimetria quando o formato ou tamanho é diferente entre as mamas, é mais comum esse problema se manifestar durante a puberdade quando acontece o desenvolvimento dos seios, grande parte das mulheres tem um pequeno grau de assimetria que não causa nenhum dano, mas existe uma parte da população que já apresentam a assimetria em grau muito elevado prejudicando a aparência e principalmente a auto-estima.

O problema pode se agravar durante a amamentação, principalmente se ocorrer mastite, então a mulher deve ter cuidados para que isso não aconteça e também fazer com que o bebê se alimente igualmente nas duas mamas e não mais em uma que na outra.

Então como vocês podem ver esse não é um problema que aparece de uma hora pra outra em mulheres adultas, ele já vem desde a adolescência. Mas caso a mulher tenha os seios normais, ou seja sem grandes diferenças de forma e tamanho e de repente notar alguma mudança é aconselhável procurar imediatamente um médico.

Infelizmente não existem tratamentos milagrosos e a correção só é feita através de cirurgias plásticas, mas se a diferença for pequena ainda pode-se fazer a opção de usar um sutiã modelador com enchimento ou mesmo um creme para aumento de seios que deve ser passado apenas no seio menor.

Espero ter tirado a dúvida das leitoras que comentaram sobre esse assunto, mas restando alguma ainda, deixe sua pergunta nos comentários.

Beijos lindinhas (:D)

Vem conhecer o canal https://www.youtube.com/channel/UClf1IV05z3bPiRFPAkK-uIw


1 comentários:

  1. Adorei o post, muito bem explicado!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...