8

Receitinha de filme: ratatouille

Dia desses resolvi me aventurar na cozinha tentando fazer a receita do filme Ratatouille que leva o mesmo nome, e não é que deu certo? Aqui em casa todo mundo gostou, deu um trabalhinho mas valeu a pena, então vim passar a receita pra vocês. Pesquisei em sites diferentes e as variações da mesma receita são muitas. Então resolvi dar uma olhada na cena do filme em que o ratinho Remy prepara a sua versão e procurei fazer o mais parecida possível.



Ingredientes:

Molho:

5 tomates sem semente
2 dentes de alho amassados
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1 cebola grande picada
1/2 maço de alecrim fresco
1/2 maço de manjericão fresco
azeite para refogar

Legumes:

2 berinjelas médias
2 abobrinhas médias
4 tomates sem semente
2 limões

Modo de fazer:

Para o molho doure o alho no azeite e depois coloque a cebola frite até ficar transparente, acrescente os 5 tomates picados, sal e pimenta do reino, misture bem a vá mexendo até o tomate começar a soltar água. Junte as ervas frescas, não precisa picar é só colocar os galhinhos na panela, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até os tomates desmancharem. Deve levar uns 10 minutos.

Enquanto isso corte os legumes em rodelas finas, comece pela berinjela e deixe-a descansar em água com sal e suco de limão para tirar o sabor amargo, depois corte as abobrinhas, retire as sementes dos tomates e corte-os em rodelas também. 

Volte para o molho se os tomates já desmancharam apague o fogo e retire todas as ervas frescas, despeje o molho no liquidificador e bata por uns 3 minutos.

Agora é hora da montagem, em um refratário espalhe no fundo uma camada do molho batido e por cima vá arrumando os legumes alternando entre uma rodela de berinjela, uma de abobrinha e uma de tomate (esses legumes são crús) por cima despeje o restante do molho e regue com azeite, cubra com papel alumino e leve ao forno médio pré aquecido por cerca de 50 minutos ou até que os legumes estejam cozidos.




Acho que é uma ótima receita para vegetarianos, eu estou tentando diminuir meu consumo semanal de carne então em alguns dias comi apenas o ratatouille com arroz e uma salada verde. Para quem não dispensa proteína animal serve de acompanhamento para qualquer tipo de carne, branca ou vermelha.

O molho também fica excelente para por em uma macarronada, pode ser feito em grande quantidade para substituir os molhos prontos, como não tem conservantes dura uns 5 a 7 dias na geladeira ou alguns meses no freezer.

E ai meninas o que acharam da receitinha de filme?

Beijos lindinhas (:D)

8 comentários:

  1. Nossa muito legal, parabéns pela dica, já seguindo, beijosss!!!
    http://www.glaucia-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maravilha,Rose. Como adoro novidades na cozinha,já vou tentar fazer.


    Obrigada pela visita,amiga.

    Uma semana linda para você.

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Parece ficar delicioso! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ter ficado delicioso.
    Adorei a receitinha do filme, vou copiar aqui.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ter fica ótimo, parabéns, você deve ser muito boa na cozinha
    Beijinhos

    http://www.maramarinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amiga que delicia, post super delicioso.
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu aprendi recentemente a comer Beringela, então acredito que o prato tenha ficado uma delícia. É um pecado eu estar vendo este post próximo do horário do almoço, hummm... Adorei este filme, ratinho genial!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...