6

Como clarear os cabelos naturalmente sem usar químicas

É regra, nós mulheres nunca estamos satisfeitas com nossos cabelos! Sempre queremos mudar, se é liso queremos cacheados, se é escuro queremos claros e vice-versa. E para fazer tantas mudanças até que é muito fácil com a quantidade de produtos que existem no mercado. 

Mas tem um problema, nem todas as mulheres podem usar esses produtos, simplesmente por não querer passar química nos cabelos, ou por outros motivos como gravidez, alergias ou problemas de saúde mais sérios. Agora imaginem, a mulher gravida que está acostumada a pintar o cabelo, terá que passar os 9 meses mais o período de amamentação sem coloração nenhuma, a raiz crescendo o cabelo ficando de duas cores é mesmo uooooó.

Mas antes de entrar em desespero saibam que existem muitas maneiras de clarear os cabelos sem a necessidade de usar químicas, apenas com aquilo que vocês tem em casa!!!

Vamos conhecer algumas dessas maneiras.


O chá de camomila é uma receita da vovó, conhecida por todas, basta ferver um punhado de camomila por 20 minutos deixar esfriar e passar nos cabelos, pode-se usar como último enxágue e deixar secar sem retirar. Quer potencializar o efeito? Misture um calice de vinho branco. Faça até 2 vezes na semana.


Vocês sabiam que o mel além de hidratar também clareia o cabelo? Pois é ele clareia sim, misture 3 partes de mel com 1 parte de condicionador ou creme de massagem (o tamanho dessas partes dependem do comprimento do cabelo) aplique, depois cubra com uma touca metalizada e bora dormir com o cabelo bem docinho rsrs. Essa receitinha pode ser utilizada até todos os dias.


Casca de cebola, o mesmo método do chá de camomila, use uma xícara de casca de cebola para cada 500ml de água, deixe ferver por 20 minutos. Não resolve em cabelos pretos só de castanhos claros indo para loiros.


Agora é a vez da perfumada canela, a utilizada aqui é a em pó. Misture 2 colheres de sopa de canela em pó em 1 xícara de condicionador, passe nos cabelos secos, cubra com touca e durma com a mistura, retire no dia seguinde com shampoo e muita água. O perfume da canela fica de leve nos cabelos, uma delicia!!!


Esse método não indico muito porque resseca demais os cabelos, mas para quem tem cabelo oleoso os danos são menores. Misture 1 xícara de suco de limão com 1/4 de xícara de água morna, borrife nos cabelos esquente com o secador para ativar o limão. Faça a noite e retire muito bem quando lavar, lembre-se o limão em contato com a pele e o sol causa manchas e queimaduras.


Nenhum desses métodos tem um resultado imediato como em um clareamento químico, é preciso paciência e fazer várias aplicações, mas para quem não pode fazer de outro jeito é valido, podendo ser usado com segurança em grávidas e crianças. Só volto a repetir, muito cuidado com o limão.

Eu já usei alguns desses truquezinhos, principalmente o da camomila e da canela, mas meu cabelo é preto então não ficava louro, dava apenas alguns reflexos de luz nos fios, hoje em dia como o tempo e a paciência são curtos optei pela química mesmo.

Beijos lindinhas (:D)



6 comentários:

  1. Addooreii dessa eu não sabia, vou mostrar pra minha amiga que estava me perguntando se eu sabia de algo assim..
    Bjooos..

    http://meumundinhoodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o chá de camomila :) Adorei as dicas.
    Bjinhos

    Tem post novo
    www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  3. Legal essa dica, mas acho que é mais fácil pra quem tem cabelos claros naturais já né! bjo
    participe! sorteio no blog!
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  4. Na minha adolescência, usava camomila e leite...
    E depois... passava papel crepom e deixava com mechinhas rosa, verde, roxa... rs

    Beijinhos... <3

    ResponderExcluir
  5. Só sabia da camomila, mas adorei conhecer as outras dicas!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. sei q a canela é contra-indicada para gestantes. Gostaria de saber se esses outros ingredientes tbm são ou se posso usar tranquilamente.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...