16

Guia das olheiras: saiba tudo para se livrar delas

Olheiras são umas das maiores inimigas das mulheres, mas infelizmente é o tipo de inimiga que adora ficar coladinha em nós, então na hora da make passamos camadas e mais camadas de corretivo, mas as vezes ela é tão forte que não dá para esconder direito, sempre fica aquela manchinha.

Então como diz o ditado conhecimento é poder, então vamos conhecer tudo a respeito das olheiras para poder combate-las ou pelo menos disfarça-las melhor!!


Em primeiro lugar vamos saber as causas do problema, o fator genético conta e muito, então se sua mãe, avó ou tia tem, suas chances de ter também são muitas, noites mal dormidas, estresse, dilatação dos vasos sanguíneos, excesso de melanina, muito sol sem proteção, envelhecimento, essas são as causas mais comuns. 

A grande maioria das pessoas tem olheiras devido a espessura da pele, em todo o corpo ela pode chegar a até 3mm, mas ao redor dos olhos ela é muito fininha e delicada e tem apenas 0,4mm por isso qualquer mancha fica tão evidente.

Pessoas com pele morena são mais propensas a olheiras, e mulheres na tpm também (ninguém merece aff).

Felizmente existe algumas soluções para amenizar o problema, podemos seguir todas ou algumas, vai depender de cada pessoa, suas possibilidades de tempo, dim dim e em alguns casos coragem para passar por tratamentos que parecem torturas rsrs.

Vamos ver primeiro como disfarça-las, na hora de fazer a maquiagem um bom corretivo é indispensável, se você tem olheiras marrons use um corretivo de cor laranja, amarelo ou rosado e por cima passe outro no tom da sua pele.

Para olheiras roxas corretivos, amarelos e laranja, já para aqueles vasinhos ao redor dos olhos que deixam a pele toda avermelhada a cor é o verde, mas não esqueçam depois de passar o corretivo colorido use por cima um da cor da sua pele senão vocês só irão trocar uma olheira roxa por uma laranja!!



Tratamentos caseiros: a famosa compressa de chá de camomila, se for tirada do seu jardim os efeitos são melhores já que não contém nenhuma química estranha,  tudo que é gelado ajuda porque faz os vasinhos diminuírem, que tal cortar pepino em rodelas e colocar no freezer por alguns minutos depois por em cima dos olhos? Se tiver soro fisiológico ou água boricada também façam compressas geladas. e se não tem nada disso em casa use água filtrada que também resolve.

Cremes que contenham em sua fórmula vitamina K1, ginko biloba, cafeína, vitamina C e hidroquinona ajudam no clareamento da pele ao redor dos olhos, mas devem ser receitados pelo dermatologista.

Como tratamentos mais profundos existem os lasers, luz pulsada, carboxiterapia, vitaminas injetáveis no local, e um modo mais invasivo, cirurgia!

Uma boa alimentação também ajuda na solução do problema, consumo de frutas, verduras e vegetais que contém vitaminas e minerais, ingestão de bastante água para ajudar a diminuir inchaços que também se notam ao redor dos olhos, cortar fumo e bebidas alcoólicas. 

E uma última dica, se estiver gripada ou com algum tipo de alergia como rinite ou sinusite, evite ficar esfregando  os olho pois isso facilita o rompimento dos vasos sanguíneos e escurece mais ainda a pele.

E vocês tem alguma dica para nossas leitoras?

Beijos lindinhas (:D)


16 comentários:

  1. Rose gostei das dicas estou precisando, pois me acordo muito cedo e essas olheiras deixam o meu rosto péssimo, Rose passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Eu não sabia que esfregar os olhos escurecia ainda mais as olheiras, preciso parar de fazer isso. Tenho olheiras muito escuras, vou tentar fazer uma compressa pra ver se melhora.
    Beijão, Bruna S. do www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito uteis, adorei
    bjus

    http://geriferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sofro com olheiras e essas dicas foram muito úteis!
    Beijos

    http://dailyhagar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas querida sofro bastante com as olheiras e as suas dicas foram muito úteis, obrigada! Estou seguindo seu blog,poderia me retribuir?
    Beijos!

    tdbella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas. Tenho um probleminha com elas, haha
    Beijinhos

    Tem post novo no blog
    http://www.adrianacordeiro.com/2014/03/comprinhas-da-semana.html

    ResponderExcluir
  8. Até uns dias atrás tava com umas , nossa eu não gosto , mas gosto mais de usar coisas naturais como pepino e chá de camomila para aliviar .
    http://jessicacoelhita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que interessante!
    Adorei saber mais sobre olheiras, as minhas me incomodam um pouco.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dicas valiosas, adorei!
    Ótimo post, muito bem explicado.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que na tpm apareciam olheiras, muito boa as informações,tenho uma amiga que sofre por que tem glaucoma e o colírio que usa para esse problema causa olheiras muito escuras. Mas é uma coisa chata mesmo, eu tenho pouca olheira apesar de dormir muito mal.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho bastante olheira, porque puxei do meu pai. Adorei as informações e dicas, vão me ajudar bastante!
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  13. Ufaa, amei o post flor.. Ainda mais eu que tenho olheiras pra dar e vender.
    Otimas dicas; adorei!
    Otimo domingo amore!!

    beijinhos
    http://fanilairy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossaa, não sabia que isso de ficar esfregando o olho deixava as olheiras piores.. Faço isso demaiss!!
    www.papocomamigas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Ola tudo bem ??
    eu sempre sofri com as olheiras e nunca
    abro mão do corretivo verde e amarelo é o que salva minha pele rs
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Gostei das dicas, acho que vou cortar pepino e colocar mesmo.

    Beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...