3

Minha rotina de cuidados com a pele

Um defeito que infelizmente eu tenho é aquela preguicinha básica de cuidar adequadamente da pele, francamente não tenho muita paciência para ficar passando muita coisa, então fiz uma rotina bem simples e rápida para seguir diariamente e não deixar a pele jogada as moscas. Estou seguindo esses passos nos últimos meses e tenho notado bons resultados, então resolvi compartilhar com vocês.



Esses são os produtos que costumo usar diariamente, para limpar uso o sabonete líquido de O Boticário Soft Face que é específico para peles oleosas e com acne, em seguida uso o tônico Active também de O Boticário,utilizo esses dois produtos pela manhã e a noite, durante o dia após a limpeza da pele passo o Hialuderme da Bel Col que me foi enviado pela assessoria de marketing da empresa, ele é feito com ácido hialurônico e serve para manter a pele hidratada por horas e pode ser usado antes da maquiagem. O esfoliante Active dermage uso de 1 a duas vezes na semana, ele proporciona uma esfoliação suave limpando sem danificar a pele.

A noite repito o procedimento de limpeza com sabonete e tônico em seguida passo por todo o rosto uma camada fina do creme Cicatenol que nada mais é que o genérico do Bepantol, possui exatamente a mesma fórmula só que não sendo de marca famosa sai pela metade do preço. O efeito é excelente, é o tipo de creme que vale fazer um pequeno estoque respeitando o período da validade, esse é um produto que jamais vou deixar de usar, fez toda a diferença na melhora da minha pele e eu recomento a todas!


Aqui tem argila verde, uso para fazer uma máscara facial uma vez por semana ou a cada 15 dias, misturo com um pouco de água filtrada até formar uma pastinha e aplico com um pincel, deixo até secar e retiro com água fria esfregando o rosto com a ponta dos dedos fazendo assim uma esfoliação. Depois de retirar a pele fica um pouco avermelhada e se esfregar muito meio ardida mas isso passa em pouco tempo. Serve para peles oleosas e acneicas, dá mais firmeza  e suavidade, não deve ser passada na área dos olhos nem na boca.


Depois de alguns meses seguindo essa rotina tenho notado a pele mais clara e uniforme, sem manchas, mais macia e hidratada e sensível diminuição nas linhas de expressão, quanto a oleosidade não diminuiu mas o aparecimento de acne foi reduzido em pelo menos 80%.

Antes de fazer tudo isso eu usava ácido retinóico recomendado pela dermatologista 2 vezes ao ano, nos meses de junho ou julho e também entre novembro e dezembro, dessa vez usei só em julho e até agora não tive mais necessidade de voltar ao ácido.

Todos esses produtos em conjunto estão trazendo um resultado que tem me agradado muito, então a cada dia me esforço para deixar cada vez mais a preguiça de lado e fazer tudo direitinho ao invés de só passar uma águinha no rosto. 

Vale a pena esses cuidados meninas, minha pele é muito oleosa e o que mostrei aqui está adequado ao meu problema, então quem quiser seguir essa rotina ou parecida é só adaptar os produtos para seu tipo de pele. Não sei se notaram mas não tem nesse meio nenhum creme específico para área dos olhos, uso o cicatenol em todo o rosto até sobre as sobrancelhas, ele ajuda a crescer os pelinhos e corrigir falhas.

E ai meninas o que acharam, qual a rotina de cuidados de vocês?


3 comentários:

  1. legal amei a tag
    gostei bastante do seu blog e ja estou seguindo
    passa no meu e se gostar siga tambem beijinhos e bai bai
    http://dieinydicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seus produtinhos, ainda não tive coragem de passar a bepantol no rosto todo, me arriscava apenas na área dos olhos, mas agora estou usando um específico para essa área.
    Com certeza vale a pena cada minutinho gasto cuidando de nós mesmas né... principalmente quando os resultados aparecem!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem ??
    adorei os seus produtos de cuidados com a pele
    eu tenho uma preguiça mas faço pois se não no outro dia fico lotada de espinhas
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...