3

Bordado nos cabelos contra pontas duplas

Quem ai conhece a técnica do bordado? Não é aquele para enfeitar toalhas não, é bordado nos cabelos para detonar as pontas duplas!!!

Essa técnica tem sido cada vez mais pedida nos salões por quem quer dar mais vida aos cabelos retirando pontas duplas, fios ressecados e quebradiços, e tudo isso sem mexer nem um pouquinho no comprimento!!!

O segredo é cortar apenas os fios danificados usando a técnica conhecida como bordado. Ela consiste em segurar mechas finas bem esticadas entre os dedos e os fios que forem ficando arrepiados são cortados com uma tesoura de corte laser ou muito bem afiada. Para dar certo o cabelo deve estar bem escovado e pranchado.




Como mostram as fotos o cabelo precisa mesmo estar muito bem esticado, então é mais fácil se uma amiga ou uma cabeleireira fizer para você.

Mas se for fazer sozinha um jeito mais fácil ao invés de esticar as mechas é torce-las bem apertadas, e cortar os fios que se arrepiarem.


Essa foto é só para mostrar como torcer a mecha, a vela é usada para atingir o mesmo objetivo da tesoura, mas ninguém deve tentar fazer sozinha nem pedir para uma amiga, essa técnica só pode ser feita com segurança por profissionais treinados e de confiança. Jamais façam em casa meninas, assim vocês evitam virar torresminhos carecas e transformar uma amiga em psicopata incendiaria rsrs.

Mas com a tesoura não tem erros, é só torcer e cortar os arrepiadinhos, e pronto, cabelos novinhos em folha sem mexer no comprimento!

Beijos lindinhas (:D)



3 comentários:

  1. Já tinha visto essa técnica com a vela, morro de vontade de fazer rs.
    Ótimas dicas, beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a técnica, achei super legal, mas eu não
    arriscaria sou muito medrosa kkkk, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...