4

Porque os poros se dilatam e como diminuí-los

Na correria do dia-a-adia nem sempre temos tempo para parar na frente do espelho e examinarmos a pele para ver seu real estado, simplesmente jogamos uma base e um pó na cara e pronto. Mas quando temos um compromisso que exige uma make mais elaborada e uma pele perfeita somos obrigadas a olhar mais detalhadamente no espelho e assim vemos os pequenos defeitinhos como manchas, espinhas, cravos e poros dilatados!!!

No caso de manchas e espinhas um bom corretivo resolve a situação, mas tratando-se de poros abertos a coisa complica, é difícil fecha-los, claro temos os primers, mas nem sempre conseguimos o efeito desejado de fazer com que se fechem totalmente, e ai em vez de uma make perfeita temos uma quase perfeita.


Pessoas com pele oleosa tem poros mais dilatados que as secas ou normais, não se consegue fechar os poros apenas diminuir um pouco, eles estão lá porque tem uma função importante: que é regularizar a temperatura corporal.

Poluição, cravos, dormir com maquiagem, tudo isso contribui para que eles fiquem cada vez mais dilatados, causando assim mais oleosidade e consequentemente o aparecimento de acne.


A limpeza é um fator essencial para ajudar a prevenir e amenizar o problema. Deve-se lavar o rosto de 2 a 3 vezes por dia, isso é suficiente para não acumular oleosidade e impurezas. Em seguida, tonificar, um bom tônico facial ajuda a reduzir o tamanho dos poros. 

Se você sofre com oleosidade excessiva use hidratantes e filtro solar em gel ao invés de creme. Faça esfoliação pelo menos 1 vez na semana para retirar cravos e células mortas.

Deixe a pele respirar, fique algumas horas sem nada no rosto, nem cremes nem makes. Sempre que for fazer a limpeza use água fria, a quente aumenta a produção de sebo.

Peeling químico e laser ajudam a amenizar o problema, a pele descama e se renova,  o tamanho dos poros diminui. 

Existem também alguns truquezinhos, como borrifar água termal, passar pedras de gelo no local e usar um bom primer antes da maquiagem.



Lembrem-se para um peeling químico que é mais suave e feito em casa não usem fórmulas antigas, é bom consultar sempre um dermatologista para atualizar sua receita de acordo com o estado da pele.

Beijos lindinhas (:D)


4 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!
    Se tem uma coisa que incomoda são os poros abertos!!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com esses benditos poros abertos principalmente na testa!!!Aff Me incomoda!Bjim
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esses poros me incomodam muitoooo. Sempre faço limpeza na minha pele, religiosamente e eles melhoram.
    bjinhos

    tem post novo
    www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas,quem tem pele oleosa sofre mais! bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...