1

Cuidados com a pele no inverno

O friozinho já começou a bater na porta, aqui no Rio de Janeiro por exemplo, temos que usar um casaquinho, mas tem lugares que ficam com a temperatura abaixo de zero, e a consequência disso se não tivermos os devidos cuidados é pele detonada!!!


Nessa época do ano, transpiramos menos, isso causa ressecamento de toda a pele, também tomamos banhos quentes que embora sejam deliciosos nesse frio, causam maior ressecamento pois removem toda a camada de oleosidade natural.


No meu caso por exemplo, não importa a temperatura que faça, nunca lavo rosto e cabelo com água quente, só em temperatura ambiente, no caso do cabelo lavo no tanque para não ter que tomar banho gelado, mas estou acostumada, sempre fiz assim!

Mas para quem não tem esse hábito, cuide para não se enfiar embaixo de água pelando, use uma temperatura mais para morninha, depois do banho hidrate bem rosto e corpo, de preferência com cremes nutritivos que são mais potentes que apenas hidratantes comuns, os que contém uréia na fórmula são uma boa opção.


O filtro solar é indispensável!!!! Faça sol ou faça chuva, verão ou inverno, se você quer conservar a boa aparência e saúde de sua pele jogue-se no filtro solar!!! Lembre-se mesmo que esteja caindo um temporal e não tenha nem uma pontinha de luz do sol, ele continua lá e seus raios ultravioletas atravessam as nuvens e chegam até nós.


Hidrate-se de dentro para fora, beba pelo menos 8 copos de água por dia, mesmo que não tenha sede seu organismo precisa de água no inverno também.

Essa é uma época excelente para tratamentos faciais, tipo peelings, luz pulsada, e todos que tem a recomendação de evitar exposição solar após o procedimento!


Não esqueça de proteger também os lábios, usando lip balms ou mesmo manteiga de cacau em bastão, uma esfoliação também é bem vinda para tirar aquela pele morta que as vezes teima em soltar na hora de passar o batom, para isso existem alguns produtos específicos para os lábios. Ainda vou voltar a esse assunto em outro post com maiores detalhes!



Máscaras hidratantes após a esfoliação facial também são uma boa pedida! Podem ser as prontas ou caseiras, essas vocês podem adaptar ao seu tipo de pele sem grandes gastos, só devem ser usadas imediatamente após o preparo e não guardar sobras.

Bem genteemm é isso, depois dou algumas receitinhas de máscaras caseiras e esfoliantes, tudo bem fácil de fazer com o que vocês tem em casa.

E se você tem uma receitinha ou dica para se cuidar no inverno divida com todas nós deixando aqui nos comentários!!!

Beijos lindinhas (:D)




1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...