1

Dicas para suas mãos e unhas ficarem perfeitas

Nossas mãos estão sempre em movimento e portanto, em evidência. Quando o cabelo não está bom dá para prende-lo, no caso do rosto conseguimos dar uma disfarçada com makes, mas as mãos são outra história, se você não mora em um local muito frio então elas vão ficar a mostra, afinal ninguém vai usar luvas em um calor de quase 40 graus como é no RJ por exemplo! Então a solução é manter as mãos e unhas sempre impecáveis, mesmo que não pinte as unhas, mante-las limpas, lixadas e a pele hidratada faz toda a diferença.

Vamos conferir algumas dicas para ajudar a manter as suas mãos e unhas sempre em dia sem ter que ficar envergonhada quando for cumprimentar alguém!


A primeira dica é a hidratação, tanto das mãos como das cutículas, e para isso existem cremes específicos que são facilmente encontrados em perfumarias ou esmalterias. A hidratação deve ser diária e para potencializar a ação dos cremes uma esfoliação vai muito bem, deixa a pele macia retirando células mortas e calosidades. E para esses casos de uma pele mais grossa o uso de cremes com uréia na composição ajudam e muito a resolver o problema.


Uma coisa que causa dúvidas e alguma polêmica é a retirada das cutículas com alicates, muitas mulheres se perguntam se faz mal ou não, e a resposta é: faz mal sim! Enfraquece a raiz das unhas e pode causar infecções e o aparecimento de fungos e micoses. O ideal é remover as cutículas com um creme e palito sem ficar cutucando demais, no começo não é muito fácil, mas depois o excesso de pele vai diminuindo. Experimentem fazer isso e vão notar a diferença em poucas semanas, as unhas vão ficar mais fortes e saudáveis.

E as unhas postiças, prejudicam nossas unhas de verdade? Se não ficarem com elas semanas seguidas, não! O que realmente prejudica é a acetona usada para retira-las, vai precisar de muito mais produto do que para tirar apenas esmalte.

Quem não quer pintar, então basta lixa-las, remover o excesso das cutículas com um creme adequado para esse fim e passar uma base ou fortalecedor que já vai dar a aparência de cuidado e higiene!


Outro fator importante, mas que geralmente esquecemos (eu esqueço embora recomende para que vocês usem, mas vou tomar vergonha na cara, juro, rsrs) filtro solar nas mãos é fundamental para evitar aquelas manchinhas marrons conhecidas como manchas senis, e principalmente para prevenir câncer de pele, e é bom levar sempre na bolsa já que estamos constantemente lavando as mãos (ou deveríamos) quando vamos ao banheiro ou antes de comer alguma coisa.

E no caso de algum problema como micoses ou infecções, a dica é procurar o médico, nada de receitinhas caseiras ou remédios indicados por amigos e vizinhos, se não usar o medicamento correto corre-se o risco de até mesmo perder a unha.

São dicas simples e muito fáceis, mas que nem todo mundo segue, mas vale tirar uns cinco minutinhos todos os dias para cuidar bem das suas mãos e mante-las sempre lindas e jovens!

Beijos lindinhas (:D)

1 comentários:

  1. Amei o post, preciso ter mais cuidados com minhas unhas e mãos, quero comprar um produto da Granado que vejo muita gente falando, eu tenho um pouco de preguiça de fazer as unhas mesmo depois de ter apreendido..
    Brigado pela visita Rô la no blog,já respondi <3 beijinhos http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...