9

Emagreça com a Dieta do Mediterrâneo


dieta, emagrecer,


DIETA DO MEDITERRÂNEO – Você conhece os benefícios?

Todos nós sabemos que para emagrecer não podemos contar apenas com um milagre pois é preciso ter muita determinação e força de vontade para conseguir conciliar boa alimentação com atividades físicas regularmente. A dificuldade está no fato de que poucos conseguem adotar e seguir uma reeducação alimentar e mudar seus hábitos alimentares.
Atualmente existe um leque muito grande e variado de dietas no mercado, algumas muito eficazes outras nem tanto. Em meio a tantas opções a Dieta do Mediterrâneo, também conhecida como Dieta Mediterrânea, se destaca pelos benefícios à saúde que traz consigo e é considerada a melhor e mais saudável do mundo.

A Dieta do Mediterrâneo é um tipo de alimentação característica dos europeus: Grécia, Portugal, Itália, Espanha, entre outros países que são banhados pelo Mar Mediterrâneo que deu origem ao nome da Dieta. Esse padrão alimentar é formado principalmente por um elevado consumo de vegetais, legumes, frutas e principalmente óleo de oliva, cereais, nozes e sementes, queijo branco, iogurte e uma pequena porção de vinho.

Deve-se evitar ou reduzir o consumo de carnes vermelhas, produtos industrializados, gorduras de origem animal e doce em geral. Aumenta-se o consumo de alimentos ricos em fibras e antioxidantes (como betacaroteno, licopeno, vitaminas E e C) pois combatem o câncer. As fibras impedem a constipação, evitam o câncer do cólon e do reto além de diminuir o colesterol ruim evitando problemas cardíacos; já os antioxidantes (alimentos como peixe) contêm elevadas quantidades de ácidos graxos e ômega 3 que são capazes de combater várias doenças como hipertensão, aterosclerose, doenças do coração e câncer.

Os resultados de uma pesquisa realizada na Grécia pela revista médica New Ingland Journal of Medicine concluiu que a Dieta do Mediterrâneo em conjunto com uma atividade física melhora a saúde e aumenta a expectativa de vida. Não por acaso os europeus que vivem nas proximidades do Mar Mediterrâneo têm menos câncer e doenças do coração, são mais magros e esbeltos, vivem mais e com a memória mais preservada tudo por causa da Dieta do Mediterrâneo.


Quer saber mais sobre a dieta do Mediterrâneo?  Acesse o novo post, O que é e como funciona a dieta do mediterrâneo


________________________________________________________________________



Este post é um publieditorial

9 comentários:

  1. Gostei!
    Precisamos comer melhor, e essa dieta parece ser boa pois elimina algumas coisas que prejudica a nossa saúde como os produtos industrializados e o doces em geral.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respondi uma tag lá no blog, e indiquei seu blog para responder, ficarei muito feliz se você ver *-*
    bjuss
    http://www.caprichaando.com/2014/06/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Essa dieta além de emagrecer faz muito bem para a saúde.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me sinto uma anormal...rsrsr enquanto todas falam em dieta para reduzir peso eu tô aqui cumprindo uma dieta alimentar para engordar!! rsrs
    O situação!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale Priscila, então somos duas kkkk, eu tento engordar de todo jeito e só consigo emagrecer, bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu estou na onda da dieta e suplementos, essa me interessou mas não comer carne vermelha aqui em casa é quase impossível, por isso combinei uma dieta com minha nutri que eu posso comer de vez em quando uma carne.

    ResponderExcluir
  7. Ixiii... sou pessima de dieta... gosto de hamburguer, pizza e bife com batata frita... Acho que vou pular essa dieta! hehehehehe
    beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que dieta boa e saudável. Não consigo seguir dieta nenhuma :(

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  9. me senti muito bem com essa dieta , e esta funcionando...obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...