1

Cuidados com os lábios no inverno

Resultado de imagem para lábios

Oiee amores, como vocês estão?

Hoje vamos falar um pouco sobre lábios e inverno. Esses dois parece que não combinam nadinha, assim que o inverno chega começam os problemas, descamação, ressecamento ou pior, rachaduras. E elas doem um bocado, nos cantos da boca então, noooossa!!! Experimenta só morder uma maçã quando os cantinhos da sua boca estiverem rachados!

Resultado de imagem para lábios ressecados

Feio não é? Maass acontece!

Então para não acontecer mais vamos aprender o que fazer para evitar essas terríveis rachaduras.

O primeiro passo é esfoliar para tirar as células mortas, você pode usar o esfoliante labial de sua preferência ou fazer um em casa, mas lembre-se a pele dos lábios é mais fina e delicada que do restante do rosto, então não aconselho usar o mesmo esfoliante que você usa no rosto. Se quiser fazer em casa uma ótima combinação é mel com fubá ou azeite com fubá, fica bem fininho e não vai agredir a pele.

Resultado de imagem para esfoliantes labiais

Se você tiver pelinhas soltas nos lábios não puxe, ou corre o risco de causar ferimentos bem dolorosos, é melhor mesmo esfoliar, passe o produto suavemente em movimentos circulares e depois enxáguem bem com água morna.

Em seguida é hora da hidratação, e o que não falta são lips balms e toda variedade possível de hidratantes para essa finalidade, escolha seu queridinho e caia literalmente de boca nele, rsrsrs!!!

Resultado de imagem para hidratantes para labios

Resultado de imagem para hidratantes para labios

Resultado de imagem para hidratantes para labios

Resultado de imagem para balms

Lembre-se que a hidratação também vem de dentro pra fora, então beba bastante líquido ( e líquido entenda-se água e sucos naturais, e não refrigerantes) o ideal são de 2 a 3 litros por dia.

Protetor solar também é importante mesmo no inverno, use sempre!!!!

Complementando tudo isso tenha uma alimentação saudável, permita-se enfiar o pé na jaca de vez em quando, afinal ninguém é de ferro, mas no dia-a-dia consuma muitas frutas, verduras e legumes, suas vitaminas e minerais ajudam a manter uma pele bonita e cheia de vida!!!

É isso ai meninas, que tal compartilharem com todas nós seus cuidados e segredinhos para manter os lábios bonitos e hidratados no inverno?

Beijinhos <3









1 comentários:

  1. Gostei das dicas !!!
    Eu só lembro de cuidar dos meus lábios quando já estão ardendo :(
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...