5

Torta salgada feita na panela elétrica de arroz

Coisas de Mulher

Oláaa meus amoresss!!! Hoje é dia de gostosura, estou atrasada com o post, tinha prometido para as meninas colocar a receita no ar no fim de semana, então antes que chegue o próximo e comecem a me trucidar virtualmente, aqui vai ela!!!

Lembrando que fiz todas as etapas na panela de arroz, só usei o fogão para cozinhar os ovos, como recheio usei peito de frango desfiado, mas pode ser carne moída, sardinha em lata, presunto, palmito, etc..., vai do gosto de cada uma.



Comecei dourando a cebola em um pouco de óleo na panela de arroz, ela fica dourada como no fogo só não espirra gordura sujando tudo (maravilha), depois coloquei dois peitos de frango pequenos sem pele e sem osso, já temperados, deixei fritar de um lado depois virei, vá acrescentando água aos poucos para não grudar.


Depois de dourado coloquei molho de tomate, mais ou menos meio sachet, tampei a panela e deixei uns 15 a 20 minutos. Depois de cozido desfiei e acrescentei uma lata de ervilha, meio tomate sem sementes picado e dois ovos cozidos picados.

Massa:

3 ovos
1 1/2 xíc de leite
1/2 xíc de óleo
13 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Bata tudo no liquidificador até misturar bem, a massa fica bem líquida mesmo.

Depois de lavada a parte solta da panela unte e polvilhe farinha de trigo, despeje metade da massa.



Por cima despeje o recheio e queijo mussarela, eu rasguei o queijo com a mão mesmo, jogue o restante da massa, feche e ligue a panela. É o mesmo processo do bolo, o botão desliga, você espera um pouco e liga de novo, fica na panela mais ou menos uma hora e meia.

Coisas de Mulher

Na foto acima está quase pronta, nesse momento coloquei o restante do queijo por cima e deixei na panela para acabar de assar, espete com um palito ou garfo, quando sair mais limpinho está assado, não vai sair totalmente limpo por causa do queijo no recheio!


E aqui a gostosona prontinha!!!

Quem quiser fazer no forno também pode, a receita é a mesma, só tenham cuidado porque o cozimento é mais rápido e pode queimar!

E então meninas o que acharam da receitinha?

Beijokassss


Curtam o blog no facebook

Siga no instagram







5 comentários:

  1. Rose, já coloquei seu post no favoritos!!!
    Deu água na boca!!!
    Besitos
    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o tutorial...bem explicado o passo a passo ...Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o tutorial...bem explicado o passo a passo ...Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  4. Olá, sua panela é de 4 copos de arroz?

    ResponderExcluir
  5. Oi Francielle, são 5 copos, o que veio junto com a panela tem 160gr

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...