11

Celular x Beleza quem sai ganhando?

Celular x Beleza quem sai ganhando?

Resultado de imagem para celular e beleza

Você é daquelas que não desgruda do celular nem para dormir? Então leia o post e descubra o mal que está causando a sua pele e saiba como se proteger.

Tem acne e não consegue se livrar dela? Não ponha a culpa no pobre do chocolate, seu celular também está marcando gol contra sua pele, mas ele é um item indispensável no nosso dia a dia, é um instrumento de trabalho e lazer, e não dá para ficar sem. Então vamos ver como podemos conviver bem com nosso celular sem detonar a pele e a saúde!

Resultado de imagem para desenhos celular fofinho

Danos a pele causados pelo celular


Vamos ficar por dentro do que pode acontecer com nossa pele por causa do celular: ninguém mexe no celular olhando para cima, mas sim com a cabeça abaixada, isso com o tempo deixa o pescoço enrugado e forma também o queixo duplo, ou seja papada, o famoso pescoço de peru, rsrs.

 Forçar e apertar os olhos para ler textos além de prejudicar a visão causa pés de galinha, a luz do visor também é prejudicial a pele principalmente para quem estiver fazendo algum tratamento como peeling químico por exemplo. Celular causa manchas na pele!!!

Resultado de imagem para papada embaixo do queixo

Noites mal dormidas e consequentemente olheiras e bolsas embaixo dos olhos, isso porque não desligamos o aparelho durante a noite e ficamos ouvindo sons de notificações ou vendo luzinhas piscarem. Nosso cérebro já se habituou a isso então não percebemos apenas vemos o resultado no dia seguinte.

Resultado de imagem para desenhos com olheiras

Acne, terror dos adolescentes e adultos também, viciados em celular de plantão, sabiam que ele causa acne? Isso mesmo, o visor está sempre em contato com seu rosto e suas mãos, ninguém lava ou passa álcool nas mãos cada vez que vai ligar, atender ou enviar mensagens, então imagine a quantidade de bactérias morando ali naquele aparentemente inofensivo visor.

Resultado de imagem para desenhos com acne


Resultado de imagem para desenhos de celular com bacterias

Resolvendo o problema

Tente não forçar o pescoço para baixo, se estiver em casa ponha o aparelho em um suporte que fique na altura dos olhos, isso evita a formação de rugas no pescoço e queixo duplo.
Vá na configuração e procure aumentar o tamanho das letras, você vai ler suas mensagens sem forçar os olhos e nem ficar enrugada, além de não prejudicar a visão.

Use protetor solar para evitar as manchas causadas pela luz do visor, especialmente se estiver fazendo algum tratamento de pele. Para dormir melhor e diminuir as olheiras faça um esforço supremo e desligue o celular, ou pelo menos mantenha-o distante da cama.


Resultado de imagem para dormir

Para você que sofre com a acne tente manter o visor o mais limpo possível passando lencinhos umedecidos e lavando as mãos depois de ir ao banheiro. Lembre-se, o visor do celular está em contato com suas mãos e rosto, pega poeira, oleosidade da pele e bactérias de todo tipo.

São dicas simples mas que podem ajudar sua beleza e saúde, então fiquem atentas!!!

Beijos 💖💖💖







11 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...