0

Pudins e mousses irresistiveis para quem ama chocolate

Essas receitas são ótimas para os chocólatras, e você vai arrasar nas festas de fim de ano, são deliciosas e fáceis de fazer. Vamos a primeira.




Copinhos de chocolate:
- 500g de chocolate meio amargo
- Copinhos descartáveis (de café ou um pouco maiores)

Mousse:

- 1 lata de leite condensando
- 1 lata de creme de leite
- 1/2 xícara (chá) de sumo de limão (apenas limões espremidos)
Copinhos:
Derreta o chocolate meio-amargo em banho-maria. Mantenha-o em banho-maria com o fogo desligado, enquanto separa os copinhos de plástico. Despeje o chocolate dentro do copinho e espalhe em todo o interior. Deixe o excesso de chocolate escorrer dos copinhos e leve ao congelador (ou freezer) por 5 minutos, até endurecer. Depois despeje uma segunda camada, retire o excesso e retorne ao congelador por mais 5 minutos. Retire do congelador e despeje uma terceira camada. Retire o excesso e deixe gelar no congelador por mais 10 minutos, até endurecer. Para retirar o chocolate do copinho, corte-o muito delicadamente com um estilete ou tesoura em volta do chocolate. Deixe descansar por algum tempo em um lugar arejado, enquanto você faz a mousse. O chocolate irá "transpirar" um pouco, portanto não se surpreenda se ver algumas gotinhas de água saindo.

Mousse:

Coloque no liquidificador o creme de leite (com soro mesmo) e o leite condensado. Bata até ficar homogêneo. Com o liquidificador ainda ligado, vá acrescentando o suco do limão aos poucos, pelo buraquinho da tampa do liquidificador. Bata até formar um creme consistente. Recheie os copinhos de chocolate com a mousse e decore com folhas de hortelã, ou cerejas, ou fatias fininhas de limão, ou lascas de chocolate meio amargo raladas. Leve à geladeira (não ao congelador). Essa sobremesa é mais gostosa servida geladinha.

Dicas:

Se faltar mousse, apenas dobre a quantidade de ingredientes da receita e prepare do mesmo jeito.

Você pode rechear com mousse de maracujá, mousse de chocolate, mousse de morango, creme de cereja, creme com nozes ou outro de sua preferência.
O mousse já vem no copinho, bonito e prático, de um up na decoração da sobremesa colocando pétalas de flores coloridas na bandeja que for servir.

A próxima é para quem ama chocolate e sorvete, junte os dois e fica simplesmente irresistivel.

Ingredientes
- 2 embalagens de Biscoito Mousse Chocolate ao Leite Isabela (160g)
- 1/2 litro de sorvete de creme
- 2 ovos, separados gemas e claras
- 560g de chocolate ao leite, picado
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1/2 lata de creme de leite, sem soro
 
 Modo de preparo
Comece preparando a mousse de chocolate. Derreta 360g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente ½ lata de creme de leite, misture bem e reserve. Leve à batedeira 2 claras e bata até obter o ponto de neve. Sem parar de bater acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar e bata até ficar firme. Despeje aos poucos o chocolate e com a ajuda de um batedor de arame ou espátula mexa delicadamente para a mousse ficar fofa.

Prepare a cobertura

Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve. Para montar a sobremesa, forre uma forma redonda com furo central (25 cm de diâmetro) com filme plástico. Pique 1 embalagem de biscoito recheado e monte a sobremesa da seguinte forma: alterne colheradas de sorvete e mousse, forrando todo o fundo da forma, acomode por cima o biscoito picado e repita as camadas até terminar tudo. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por no mínimo 2 horas. No momento de servir, desinforme o pudim sobre um prato raso, espalhe por cima a cobertura, decore a lateral com biscoitos recheados inteiros e sirva a seguir.
 
Com certeza as crianças vão adorar, e os adultos também.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...