5

Esmaltes anti alérgicos

 Hoje vou falar de um problema que afeta muitas mulheres e para as mais vaidosas é um drama muito grande. Dia desses fui até a casa de uma amiga e conversa vai conversa vem surgiu o assunto esmaltes, e ela falou que é uma dificuldade pintar as unhas pois ela é alérgica a esmaltes.

 

Começou de repente ela sempre pintou as unhas até que um dia apareceu o problema, os olhos ficaram vermelhos e coçando como se fosse conjuntivite, mas a vermelhidão foi espalhando pelo rosto, ela foi ao médico que disse ser uma reação alérgica, mas a que?
Ela pintou as unhas novamente e aconteceu outra vez e atingiu também os dedos.

 

A dermatologista concluiu que ela é alérgica a formaldeído uma substância que tem no esmalte, o problema não tem cura, o único jeito é não usar nada que contenha a substância. Pode parecer estranho mas a reação alérgica começa mesmo nos olhos e vai espalhando pelo rosto e pescoço, depois chega as mãos.
Como ela não queria parar de pintar as unhas começou a jornada em farmácias e lojas de cosméticos a procura de esmaltes antialérgicos.

      

Até que ela encontrou algumas marcas, mas nem todas tem a indicação anti alérgica escrita na embalagem, nesse caso precisa perguntar a vendedora, já outros tem um diferencial na embalagem como a Risqué por exemplo, não é o mesmo vidro dos esmaltes comuns da marca. Mas a maioria dos esmaltes são importados, e antes de comprar é bom ler no rótulo os componentes, sei que é difícil as letras são tão pequenas que tem que ter uma lupa pra ler.

   


Mas é preciso ter cuidado alergias podem ser graves e causar choque anafilático, então se você sofre com esse problema fique muito atenta ao que coloca nas unhas.

Meninas o blog está com uma fan page então sejam boazinhas e curtam, é só ir lá em cima perto das fotos de vocês e clicar na imagem que  serão direcionadas até a página.

Beijos e até a próxima (:D)

Contatos: roseneves80@yahoo.com.br

5 comentários:

  1. é muito importante cuida da beleza mas com saúde.

    corre lá no meu blog que esta acontecendo um sorteio de um lenço lindo de cabeira.

    www.riomode.com

    ResponderExcluir
  2. Rose, adorei a dica! Minha tia tem esse problema e usa o Risqué anti-alérgico!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oláá vim fazer uma visitinha no blog e gostei , estou Seguindo *-*
    se puder visite o meu estou fazendo uma tag muito legal "leitora do dia" onde a pessoa tem um espaço exclusivo, é otimo para divulgar outros blogs se gostar participe Beijãooo
    grazymakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa dica, não conhecia... Tou seguindo o seu blog.... Bjo

    http://donade-casa.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  5. Adorei post :)
    Graças a Deus que nunca tive nenhum problema desse tipo com esmaltes e espero não ter, deve ser horrível querer pintar as unhas e não poder! :/
    Adorei seu visitinha lá no Pequena Vaidosa.
    Beijinhos!

    http://pequena-vaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...