24

Tira dúvidas: esmaltes e unhas

Oiieeeee meus amorecos e amorecas, como estão as lindinhas, queridas do meu coração?

Que tal tirarmos algumas pequenas e básicas dúvidas sobre nossos amados esmaltes e unhas? Sempre temos umas perguntinhas tipo fiz tudo certinho, porque deu bolinha? Essas bolinhas dão muito ódio depois de tudo feitinho e bonitinho elas aparecem e detonam a produção, mas nem sempre a culpa é sua amores.

     

Vamos lá as dúvidas mais frequentes:

1- Por que aparecem bolinhas?

As bolinhas aparecem quando você pega vento nas unhas ou utiliza o secador de cabelos para acelerar a secagem do esmalte, ou então quando a temperatura do corpo e consequentemente das mãos aumenta.

2- Esmaltes escuros demoram mais pra secar?

Não o tempo de secagem é o mesmo para qualquer cor de esmalte claro ou escuro.

3- Por que as unhas ficam amarelas?

Por causa da porosidade, quanto mais porosa as unhas mais pigmento absorvem, então sempre passe base antes do esmalte.

          

4- Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes?

Não já que a fórmula é a mesma dos claros, só muda a quantidade de pigmentos.

5-Como retirar o amarelo que fica nas unhas?

Com um bom removedor de esmaltes, e também usando lixas específicas, aquelas quadradas para passar em cima da unha.

6- Esmaltes podem causar quebra ou tirar o brilho das unhas?

Não ao contrário eles ajudam a proteger mais, o que faz com que as unhas quebrem ou lasquem é a falta de vitaminas ou nutrientes no organismo.

7- O que é melhor acetona ou removedor?

O removedor agride menos as unhas do que a acetona.

8- Qual o melhor formato para cortar as unhas?

Você pode cortar da forma que mais lhe agradar só tenha cuidado com os cantos para não encravar, é melhor lixa-los do que cortar.

    

Então minhas queridas espero ter esclarecido algumas dúvidas, qualquer pergunta que vocês quiserem fazer é só deixar nos comentários.
Beijoooossssssss  (:D)


Contatos: roseneves80@yahoo.com.br

24 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do seu blog (:
    Já estou seguindo
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, também te seguindo, bjs

      Excluir
  2. Oi flor, minhas unhas viviam fazendo bolinhas, minha manicure começou a me dar um copo com gelo pra segurar enquanto ela fazia minhas unhas, olha...resolveu viu...uma ótima idéia né?!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente idéia aqui onde moro é muito quente vou copiar a sua manicure,rsrsr, bjs

      Excluir
  3. Adorei saber sobre as bolinhas, achava que era o creme que era passado antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia dessa do aumento de temperatura, bjs

      Excluir
  4. Olá,gostei das dicas. Seu blog ta lindo :)
    Estou seguindo.
    www.lovincosmetics.blogspot.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, seguindo vc também, bjs

      Excluir
  5. Amei as dicas! Muito bom e tinha coisas que eu não sabia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas também não sabia aprendi quando fiz a pesquisa, bjs

      Excluir
  6. Nossa Rose, adorei suas dicas!
    Tudo q eu achava q era, estava enganada... rsrs
    É por isso q adoro blogs, a gente aprende um pouco todos os dias!

    Bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo todo dia tem uma novidade é muito legal, bjs

      Excluir
  7. Gostei das dicas, Rô. A das bolinhas não sabia que poderia ocorrer por causa do aumento da temperatura, achei que era só pelo vento. Bom saber!
    Bjs,
    Milla http://www.futilidadeinutilidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava a mesma coisa, é por isso que o mês esmalte sempre dava bolinha, bjs

      Excluir
  8. Adorei as dicas. Adorei saber sobre as bolinhas!

    Beijos,
    www.palomabritoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas bolinhas são um terror rsrs, bjs linda

      Excluir
  9. Adorei as dicas *-----*

    Estou seguindo o blog, beijinhos :)

    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá vim fazer uma visitinha no blog e gostei , estou Seguindo *-*
    se puder visite o meu estou fazendo uma tag muito legal "leitora do dia" onde a pessoa tem um espaço exclusivo, é otimo para divulgar outros blogs se gostar participe Beijãooo
    grazymakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo vc também linda e vou participar da tag, bjs

      Excluir
  11. Amei suas dicas, Rosi lá no blog estrela da manhã tem post novo vem conferir, segue o link abaixo, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá dar um espiada, excelentes dicas, bjs

      Excluir
  12. Bom dia, Boa tarde e boa noite.
    VOCÊ ESTA CONVIDADA PARA PARTICIPAR DO MEU BLOG.
    O seu blog é maravilhoso aprendo muito com você, se você puder der uma passadinha no meu, e por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos.
    o meus instagram: @NEQUERENREIS.

    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem legais as perguntas e respostas!!!
    Gosteii!!
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...