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Como diminuir os sintomas da TPM

Oieee minhas queridas amorecas, como vai indo o humor de vocês hein? Hoje vou falar de um assunto delicadíssimo de interesse de mulheres e homens também, a temida TPM.
Todo mês é isso, dor de cabeça, inchaço, irritabilidade, se alguém falar que você tá bonita é melhor essa pessoa sair correndo se não quiser apanhar, nos casos mais graves não é só a mulher que sofre com isso mas todos que convivem com ela diariamente.

    

Parece engraçado mas não é nem um pouquinho, conviver com os sintomas da TPM não é nada fácil, e junta-se a isso a ansiedade porque a mulher sabe que está chegando a época de começar tudo outra vez, então já sofre por antecipação.
Mas existem meios bem eficazes de se combater esses sintomas da TPM, de forma natural e saudável, através da alimentação. Você precisa ficar ligada em quais alimentos ajudam a diminuir os sintomas e quais aumentam.

   

Vamos falar primeiro do que não comer, já viram né meninas o chocolate é terminantementeeeeeeee proibidoooo, (não eu amo chocolate buááá), mas calma é só por uns dias, o mesmo vale para café, chá preto e refrigerantes com cola esses ai aumentam ainda mais a irritabilidade, diminua no sal pois causa inchaço, e nada de bebidas alcóolicas também, esquece o shopinho do fim de semana.

                

Afinal você não quer sair por ai e matar aquele gatinho do escritório não é mesmo?

   

Vamos agora ao que podemos e devemos comer para aliviar a TPM, segundo nutricionistas depressão, irritabilidade e crises de choro nesse período são causados pela falta de cálcio no organismo, entre outros nutrientes e vitaminas, geralmente tudo começa dez dias antes da menstruação, então abasteça sua geladeira com o que vai te fazer bem.
O cálcio você encontra em leite e derivados como iogurte, queijos e sorvetes, já as carnes, grãos integrais, vegetais verdes, banana, abacaxi, batata e milho, possuem vitamina B6 e magnésio que são essenciais no combate aos sintomas da TPM.

   

Então relaxar se alimentar bem e ter uma rotina diária de exercícios ajudam e muito no problema, o ideal é fazer isso durante todo o mês, mas se não puder procure fazer o máximo nos dez ou quinze dias que antecedem o período menstrual.
Vamos lá meninas sigam estas dicas e parem de arrancar seus lindos cabelinhos, senão a conta do salão vai ser alta hahaha.

E ai lembram da top comentarista já estamos na metade do mês daqui a quinze dias teremos a vencedora, então comentem muito. E se você é nova por aqui dá uma espiadinha aqui ó para saber do que estou falando.

Beijos amores e até a próxima (:D)


8 comentários:

  1. Olá minha querida Rose!
    Nossa, que maravilha esse post, amei! Nesses dias costumo ficar um pouquinho mal humorada, mas mesmo assim é muito chato!
    Um final de semana divino para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
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    Instagram: @enylafonseca @laylafonseca

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  2. Eu achei seu post muito útil para mim.
    Minha TPM,é tão forte que eu fico querendo matar um,só se me olhar.
    Mais para me acalmar eu sempre,fazia ioga,comia bastante frutas,porque quando eu to de TPM,eu odeio doces kkkk.Oque é bom,para mim não me jogar no doce rsrs.
    Gostei muito das suas dicas,me ajudaram bastante !

    visita? se gostar segue!
    w w w . supercaprichada . c o m . b r

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  3. Gosteei super sua fofa !

    Assim que puder retribua a visita ;)

    http://estilosaecomportada.blogspot.com.br/

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  4. Adorei as dicas! Bjooo e bom final de semana!

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  5. Amei as dicas, Rô! Difícil é se controlar p/não atacar o chocolate!kkkkkk
    Bjs,
    Milla www.futilidadeinutilidade.blogspot.com.br

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  6. Oi lindona, amei as dicas, tenho sim tpm e é um saco, fico super chorona e irritada!!!
    Mas vou tentar seguir suas dicas de não comer certas coisas aí, tipo o chocolate :/
    Ah lindona, copie sim a minha mistura de Filha única com Inglesinha, só não esquece de me mostrar :)
    Beijos lindona, uma ótima semana pra você!
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

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  7. Olá Rosangela

    Adorei saber.
    Ótima 2º feira...

    AMIGA da MODA by Kinha

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