5

Pintando e cuidando do meu cabelo

Olá amorecas, em uma tag me perguntaram como eu cuido dos meus cabelos, dei uma resposta básica sem detalhes, então resolvi mostrar aqui pra vocês o passo a passo aproveitando também que eu ia pintar o cabelo, tirei algumas fotos (paguei o mico de tirar foto do cabelo cheio de tinta, mas pra ser só um mico ao invés de um King Kong inteiro, não mostrei minha carinha, rsrs).

Então vamos ao mico, quer dizer as fotos.




A primeira foto é da embalagem uso Koleston número 70,  ao lado o sachet com o creme para passar antes da tinta, na foto do meio a tinta já preparada tem metade do tubo com metade da água oxigenada porque eu só retoco a raiz não passo no cabelo todo para não danificar, apenas duas ou três vezes no ano é que passo em todo  o cabelo ai uso 2 embalagens pra cobrir tudo sem risco de deixar falhas.





A primeira foto dessa sequência estão o shampoo e creme de massagem que usei, no meio o cabelo depois de lavado só com shampoo, embaixo com o creme de massagem, antes de passar o shampoo lavo primeiro só com água corrente para tirar toda a tinta, sempre lavo o cabelo no tanque não gosto de usar água quente porque fica mais ressecado do que já é, deixei a máscara por 30 minutos.


Depois de tirar a máscara enxuguei com uma toalha macia e deixei secar naturalmente, depois de seco passei a prancha, antes que o cabelo esfriasse passei creme para pentear e reparador de pontas, aprendi em um curso que fiz sobre como cuidar corretamente dos cabelos que para dar brilho especialmente se o cabelo for muito seco deve-se colocar um pouco do creme de pentear na palma da mão e pingar umas 3 ou 4 gotas do reparador de pontas esfregar bem nas mãos e passar no cabelo todo, e se vocês repararem na foto as parte que estão brilhando na minha mão é o reparador de pontas. Agora vejam nas fotos abaixo o resultado.






A cor natural do meu cabelo é preto passando a tintura número 70 deixou castanho médio, as partes mais claras foi um reflexo bem leve que eu mesma fiz já tem uns meses. Eu que faço tudo no meu cabelo, tintura, reflexo, hidratação, só vou no salão para cortar e passar química, faço escova inteligente, procuro segurar ao máximo a última que fiz foi a 4 meses uns dois dias antes do Ano Novo.

Bem é isso meninas agora vocês já sabem como eu cuido dos cabelos com todos os detalhes sórdidos e sem nenhum segredo hahaha.

Beijos lindinhas!!!

5 comentários:

  1. Que lindo ficou seu cabelo, que brilho incrível em !
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  2. Também fiz uma resenha em breve postarei no blog,mais a cor é preto*-*

    Ficou linda,pinkbjs

    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rose eu pintei o cabelo da minha mãe ontem, mas usei a tinta da L'óreal. O seu cabelo ficou lindo, gostei do resultado final. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rose que lindo que ficou!! Adorei!! fiquei com vontade de pintar o meu!! O seu blog e lindo e tem post incriveis! ja estou seguindo!! venha nos conhecer tambem www.costumedegarotas.blogsot.com.br vou ficar muito feliz em te ter por lá! Um super beijo minha linda!!

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo ficou lindo, Rose! Adorei! bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...