6

Como usar corretamente o primer

Olá lindinhas, todas vocês já estão cansadas de conhecer e de ouvir falar no primer, já é um assunto que parece mais que batido, mas sempre tem alguma coisa nova pra aprender a respeito de maquiagem, principalmente sobre a preparação da pele.

Então vamos do comecinho, primeiro antes da base e corretivo vem o primer, não importa a marca que você use, pode ser a mais cara e famosa ou aquele mais baratinho da farmácia da esquina, tem que passar da forma certa.



O primer serve para preparar a pele para a maquiagem, seu efeito é diminuir os poros homogeinizando a pele e segurar a oleosidade em excesso fazendo a make durar mais tempo.

Modo correto de usar: esqueça o modo passar no rosto todo, essa é a maneira errada. O certo é priorizar a zona T principalmente se a pele for oleosa, o meio da testa o nariz e as bochechas, espalhando com a ponta dos dedos ou com pincel.



Volto a repetir que não é necessário passar no rosto todo, porque se for passado em excesso o efeito é contrário e a pele fica mais oleosa ainda, é bom esperar uns 2 ou 3 minutinhos antes de passar a base assim dá tempo da pele absorver bem o primer e potencializar o efeito.

Outro dia fiz um post sobre as técnicas de visagismo para uma maquiagem perfeita, o segredo é principalmente a preparação correta da pele, como eu havia dito antes eu ia fazendo uns posts sobre a técnica dando as dicas conforme eu for aprendendo, essa sobre o primer é a primeira delas, parece uma bobagem mas não adianta nada caprichar na maquiagem para depois de algum tempo ver a sua cara se desmontar toda por que não preparou a pele corretamente.

Se alguém tem alguma dica deixe nos comentários para que todas nós possamos aprender juntas.

Beijos lindinhas(:D)


6 comentários:

  1. Adorei as dicas! Ainda não comprei um primer...estou procurando um de marca boa...talvez o Boticário! bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!
    Adorei o post! O primer ajuda bastante mesmo na preparação. O ideal é escolher bem qual usar... Pq hoje em dia tem tantos e cada um serve pra uma coisa...hehe

    beijokaa

    www.sthefanydejorge.com

    OBS: TEM SORTEIO NO BLOG!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, não sabia dessa história de deixar 2 minutos antes da base. Vou testar :) !

    ResponderExcluir
  4. Enfim att o blog, estão rolando mais dois super sorteios corre para participar !

    http://futuraindependente.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/futuraindependente
    beijos, Mari.
    xoxoxoxoxoxo

    ResponderExcluir
  5. primerr, como nao amá-los???
    eu amo e tenho esse da boticario e um da koloss, super indicooo!!!

    Um enormeeee Beijo,
    Carol
    www.blablablacarol.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...