7

Dicas para prevenir e combater a flacidez

Oi lindinhas!

Há algumas semanas atrás uma leitora me perguntou o que se pode fazer para resolver o problema de seios flácidos, fiz algumas pesquisas e decidi falar da flacidez de forma geral, já que ela atinge o corpo todo e as dicas e tratamentos servem para os vários locais que foram atingidos pela cruel lei da gravidade.

Vamos começar falando do porque da flacidez, os principais culpados são dois, a perda de peso e o passar dos anos.

No caso da perda de peso acontece que o corpo perde gordura e a pele que estava esticada por causa da mesma acaba ficando flácida.



Com o passar dos anos não importa se você é mais gordinha ou magra, o organismo vai diminuindo a produção de colágeno que é o que dá sustentação aos músculos e pele, isso atinge o corpo e o rosto também.


Infelizmente a flacidez é inevitável, mais cedo ou mais tarde ela vai começar a dar seus sinais, então é válido começar a se prevenir para que isso aconteça o mais tarde possível. E para aquelas mulheres em que a flacidez já está instalada não se desesperem tem jeito de melhorar muito a situação.



Primeiramente é importante ter uma alimentação balanceada, sei que isso parece clichê  mas é realmente importante porque alguns alimentos ajudam a aumentar a produção de colágeno, como é o caso de frutas que são ricas em vitamina C, elas são antioxidantes e combatem radicais livres.

Quanto a gelatina é válida a ingestão, mas a quantidade de colágeno não é muito grande, então o ideal seria consultar um nutricionista para a recomendação de um suplemento como capsulas de colágeno hidrolisado.


Os exercícios físicos são fundamentais para a firmeza dos músculos e sustentação da pele, principalmente a musculação e ginástica localizada, portanto deixem a preguiça de lado e corre pra academia combater a flacidez.

E além disso tudo ainda tem os tratamentos com aparelhos em clínicas de estética, que servem para o rosto e para o corpo, os mais conhecidos são a carboxiterapia que são injeções da gás carbônico nas camadas mais profundas da pele, e a radio frequência que aquece a pele a uma determinada temperatura estimulando a produção de colágeno.

Alguns cremes também podem ajudar a enrijecer o tecido com seu uso continuo, procurem aqueles que possuem em sua formulação DMAE ou manteiga de karité.

Basicamente é isso meninas, essas são as opções mais viáveis para quem não deseja radicalizar e partir para uma cirurgia, os resultados com esses tratamentos não vão aparecer da noite para o dia, é preciso persistência e muita paciência, não adianta se cuidar hoje com todo o empenho usando cremes, fazendo ginástica, ingerindo alimentos saudáveis e suplementos e de repente bater aquela preguiça e parar tudo, é cuidado a vida toda para ter algum resultado satisfatório, se parar perde tudo aquilo que conseguiu.

Espero ter ajudado a querida leitora que pediu essas dicas, qualquer sugestão de posts que vocês queiram ver por aqui é só deixar nos comentários.

Beijos lindinhas (:D)

7 comentários:

  1. Adorei o post!
    Fiz carboxiterapia mês passado... Não tenho muuita flacidez, mas ajuda muito!

    Beijoka

    http://sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
  2. legal, adorei o post!!
    http://diariodecoralinejones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei as dicas.
    Eu emagreci, por isso estou super flácida.

    Beijoss #-#

    http://coloredsugarofyaya.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. Flacidez é um problema terrível, muitas vezes é genético, outras por causa do emagrecimento e da idade...acho que se alimentar bem, tomar colágeno associado à vitamina c(que produz colágeno no organismo) e malhar! rs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Que dicas ótimas, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas,Rose.

    Seu blog é nota 1000 para qualquer mulher,amiga!

    Por isso,sempre que posso aqui estou.

    Beijos,ótimo fim de semana e obrigada pelas visitas.

    Donetzka

    Face Book: Donetzka Cercck

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Adorei!
    Precisamos ter cuidado com
    o nosso corpo sempre! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...