2

Dieta Dukan: saiba mais a respeito

Tem-se ouvido muito falar a respeito da nova queridinha das celebridades, a dieta Dukan, que foi desenvolvida por Pierre Dukan especialista em nutrição, mas enfim do que se trata e como funciona mais essa novidade no mundo das dietas?


Prometendo a perda de até 5kg em uma semana a dieta se divide em 4 fases:

Na primeira fase deve-se ingerir apenas proteína, carne vermelha, frango e peixe durante 5 a 7 dias. Na segunda fase junta-se a proteína, legumes variados, mas alternando os dias, um dia com legumes e outro só com proteínas, e é nessa fase que você estabelece o peso ideal, e vai com ela até alcança-lo só então passa para a fase três.
 Já na terceira fase é o momento de começar a ingerir alguns carboidratos, mas alternadamente, ou seja, um dia só proteínas, no outro proteínas + legumes e no terceiro dia proteínas, legumes e carboidratos. A duração desse período depende do número de quilos perdidos nas fases anteriores, são dez dias para cada quilo perdido, exemplo: se você perdeu 5kg a fase 3 dura 50 dias, se perdeu 7kg deve durar 70 dias, e assim por diante!


Na fase quatro os alimentos estão liberados, mas com moderação, a ingestão de proteínas deve ser prioridade juntamente com exercícios físicos. A recomendação é de que nessa fase uma vez na semana durante toda a vida volte a fase um consumindo apenas proteínas no dia escolhido!


Antes de se jogar nessa dieta aconselho a consulta com um médico de confiança, pois ela apesar de parecer não ter nada muito radical pode prejudicar a saúde de algumas pessoas. Quem tem insuficiência renal por exemplo, deve restringir o consumo de proteínas, nesse caso a Dukan está descartada, o mesmo cuidado devem ter as pessoas diabéticas.

Conquistar o corpo ideal não é fácil, seja na perda ou ganho de peso não se consegue de um dia para o outro. Exige esforço e dedicação, mas independente de ser gorda ou magra a saúde deve vir em primeiro lugar sempre.

Existem listas de cardápios a serem seguidos e receitas especificas para facilitar a vida de quem for aderir a essa dieta, caso alguém queira saber mais sobre os alimentos que podem ser consumidos ou algumas receitas, é só deixar o pedido nos comentários!!

Beijos lindinhas (:D)

2 comentários:

  1. Eu já tentei fazer essa dieta, e olha, tem que ter muita força de vontade. Meu desejo incontrolável por doces me fez desistir dela, mas no geral é boa de se fazer, principalmente pra quem gosta muito de carne e ovos.
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose,
    Apesar de aparentar ser uma dieta boa, ultimamente estou pensando mais na reeducação alimentar do essas dietas, afinal é preciso de uma boa alimentação sempre né?!
    Mas adorei o post, ficou bem explicadinho ;)
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...