7

5 jeitos diferentes de usar corretivo

Corretivo não serve apenas para disfarçar olheiras, manchas e outras imperfeições!!! Ele tem outras utilidades que as vezes na hora da make nem nos lembramos, mas que dão uma ajuda e tanto. Vamos a elas:


Deixa seus cílios com mais volume.

Não precisa pagar mais caro por uma máscara que dê mais volume aos seus cílios, afinal nem sempre o resultado é aquele esperado,  o corretivo líquido pode fazer isso por você. É muito simples, com um pincel macio e pequeno (pode ser o de precisão) vá passando o corretivo desde a raiz dos cílios até as pontas, espere secar e por cima passe o rímel da cor desejada, e pronto cílios de boneca!


Redefinindo o desenho dos lábios

Não gosta do formato da sua boca? Então apague e crie outra do seu jeito! Use o corretivo para apagar seus lábios e depois com um lápis de contorno refaça o desenho como nos modelos acima de acordo com o formato da sua boca, depois é só preencher com batom.


Corretivo como sombra ou base para sombra

Nesse caso um corretivo em pasta ou bastão é a melhor opção! Pode ser da cor da sua pele, mais claro ou mais escuro. Como na foto acima o mais escuro é usado para dar profundidade ao côncavo substituindo a sombra em pó. Também pode ser usado no lugar do jumbo para intensificar a cor e fixar melhor, ou até como uma sombra nude.


Definindo as sobrancelhas 

Para corrigir e definir melhor o contorno e arco das sobrancelhas, passe abaixo e acima, lembre-se de esfumar com o dedo ou pincel para não ficar marcas.



Consertando a make borrada

Com uma esponjinha tipo queijo ou cotonete (minha preferida) molhe com um pouco de corretivo da cor da pele e passe por cima delicadamente de onde borrou, seja delineador, rímel, batom ou sombra. Depois use um puco de pó solto ou compacto e pronto o borrão desapareceu!


E ai meninas, qual seu truquezinho com o corretivo? Deixe suas dicas aqui nos comentários.

Beijos lindinhas (:D)








7 comentários:

  1. Geente.... que dicas ótimas!!!

    Adorei ♥

    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Rose, que dicas ótimas, vou até anotar para não esquecer.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Principalmente para contornar o lábio =)

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, adorei, beijosss!!!
    http://www.glaucia-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas uso mais essa de concertar a make borrada


    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, algumas delas eu ja conhecia. Costumo usar pra tirar aquele pozinho que cai de sombra na pálpebra inferior, sempre da certo.
    Quando puder, me faça uma visita. Depois de algum tempo parado o blog está de volta e agora com domínio proprio. http://www.dicasdaandy.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...