6

Alisando o cabelo com SOS System Kert

Há algumas semanas recebi da Kert esse press kit maravilhoso, o SOS System da linha PhytoGen, que promovem uma reconstrução capilar de alta performance e um tratamento de rejuvenescimento dos fios. Um único kit com 4 objetivos: Reposição da masa capilar, queratinização, blindagem e alisamento temporário.




Usei os produtos no modo blindagem + alisamento, e é o passo-a-passo e resultados que vou mostrar para vocês neste post!

Em primeiro lugar vamos conhecer todos os produtos que compõem o kit:


Deep Shampoo – Anti Resíduo

O Deep Shampoo remove sais metálicos, minerais, resíduos cosméticos (silicones) e cloro dos fios através de um agente desmineralizante que trabalha no pH do cabelo (4,5 – 5,5) evitando desta forma o ressecamento da fibra capilar e eliminando os efeitos prejudiciais ocasionados por esses resíduos tais como, perda de brilho, dificuldade na penteabilidade, ressecamento, interferência em colorações e outros processos químicos.
Prepara o fio para todos os tratamentos capilares.
É indicado para ser usado no mínimo uma vez por semana alternando com seu shampoo habitual. Este rodízio proporciona o equilíbrio ideal para um cabelo saudável e bonito.

S O S Mask RMC – Máscara Reconstrutora

A máscara reconstrutora S O S – RMC com Luna Matrix e silicones termoativáveis, proporciona proteção contra fontes de calor, reconstrói o fio repõe a massa capilar perdida nutrindo e condicionando os cabelos danificados, fecha as cutículas e protege contra agentes externos, devolvendo a umidade natural e facilitando o penteado.


Hair Block – Blindagem Capilar

Hair Block é uma máscara condicionadora à base de Aminoácido da Queratina que auxilia na defrizagem de cabelos ondulados e frizados durante a escova, sem agressões químicas, é ativado com o calor do secador, pois possui agentes termoativos que selam a cutícula capilar, aumentando a retenção hídrica e o brilho em cabelos cacheados, frizados, ressecados e danificados. E prepara o cabelo para a aplicação de fontes de calor (Chapinha, Secador, Modelador e etc) melhorando a estrutura final.

Reestruturador Capilar

É um reestruturador capilar com alta concentração de queratina o que favorece uma recuperação rápida das fibras danificadas. Fixa-se à fibra danificada, reconstruindo as regiões onde houve rompimento dos tecidos capilares, causado por agentes agressores como colorações, relaxamentos, alisamentos, permanentes, cloro,sol, etc.
A queratina adere à fibra, principalmente onde ela necessita recompondo-a e devolvendo-lhe a flexibilidade, textura, maciez, brilho e volume.


A maneira de usar para fazer o alisamento é um pouco trabalhosa mas pode ser feita em casa com toda segurança. Eu fiz sozinha e não tive problemas durante nem depois do processo.

Primeiro lavei com o shampoo anti-resíduos, em seguida apliquei o liquid keratim em todo o cabelo e massageei bem, depois passei a máscara reconstrutora enluvando todo o cabelo, passei a prancha mecha a mecha em todo o cabelo (3 vezes em cada mecha) esse processo potencializa a ação dos produtos que são absorvidos pela fibra capilar, essa é a blindagem. Como minha prancha é comum retirei o excesso de umidade com o secador primeiro, mas quem tem prancha que pode ser usada em cabelos molhados não precisa secador antes.

Depois de pranchar todo o cabelo enxágueei bem para retirar o produto, só com água não precisa usar o shampoo outra vez. Feito isso dei uma secada com a toalha e passei o hair block, uma pequena quantidade é suficiente, em seguida escovei e pranchei normalmente o cabelo.

O resultado é uma alisamento, hidratação e brilho perfeitos:




Embora como eu disse seja um pouco trabalhoso o resultado final compensa, e lembrando que é um alisamento temporário que dura até a próxima lavagem, ideal para quem não pode ou não quer usar químicas fortes no cabelo, ou tem cachos e quer mante-los assim usando-os lisos apenas de vez em quando.

Não tem cheiro forte ao contrário, tem um perfume bem suave que me lembrou maçã verde. Essas fotos foram tiradas hoje dia 8 de julho, mas fiz o processo todo no dia 5, ou seja três dias atrás, e meus cabelos continuam lisos, hidratados e com brilho.

Na próxima resenha vou mostrar a reposição de massa capilar e queratinização, também feitas em casa, chega de gastar fortunas em salões se podemos fazer isso em casa com um produto de extrema qualidade e altamente confiável como é o SOS System da Kert.

A Kert é parceira do blog desde o comecinho, e sempre tem enviado produtos para resenha que mostro aqui para vocês, até agora todos eles tem me trazido excelentes resultados, e este aqui é mais um na lista dos meus preferidos para cabelo.

Conheça outros produtos no site da Kert, vá ao lado direito em parceiros ou clique no link no início dos post.

Alguém já conhecia e fez uso do SOS System, o que achou?

Beijos lindinhas (:D)


6 comentários:

  1. Eu não conhecia e achei maravilhoso o resultado. O cabelo ficou perfeito, super brilhoso e muito bonito.

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. o resultado ficou lindo, percebi que o brilho ficou divino. a Kert tem produtos ótimos.


    beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  3. O resultado ficou muito bom, o brilho ficou fantástico e com certeza a hidratação também valeu a pena... pena que o alisamento dura tão pouquinho!

    Beijo!

    Ju
    "Eu quero conhecer A Máquina de Contar Histórias".

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. O resultado ficou muito bom, o brilho ficou fantástico e com certeza a hidratação também valeu a pena... pena que o alisamento dura tão pouquinho!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa para testar esse anti resíduo, parece que é muito bom.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ótimo hein? gostei! fiquei interessada em testar! bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...