4

Bolo de fubá assado na panela de arroz


Olá meus amooores!!! 

O post de hoje é um pouquinho diferente dos habituais, vamos falar um pouquinho sobre culinária, bolo de fubá e panelas de fazer arroz!!!

Quem foi que disse que panela de arroz só serve para fazer arroz? Ela é mil e uma utilidades!!! Tem uma semana ganhei essa lindinha do meu cunhado, exatamente a que eu estava querendo, branquinha com desenhos de florzinhas, uma fofura!


Já fiz algumas receitas nela como macarrão, frango, o bolo, menos o arroz hahaha. Postei a foto do bolo no facebook e no instagram e o pessoal está pedindo receita, então atendendo a pedidos dazamigas vou explicar o passo-a-passo. 

A impressão que dá é que não vai dar certo, pensei que ia ter que jogar tudo fora e dar os ingredientes como perdidos, então quem for fazer não se desespere, tenha um pouco de paciência que no fim dá tudo certo embora a aparência da coisa diga ao contrário rsrs!

Resultado de imagem para gifs engraçados de desespero

Vamos aos ingredientes e modo de fazer:

Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras de fubá
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 copo americano de leite
1/2 copo americano de óleo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:

No liquidificador coloque primeiro todos os ingredientes líquidos, incluindo os 3 ovos inteiros, depois acrescente os secos, incluindo o fermento, ligue o liquidificador na velocidade máxima e bata até misturar bem.

Unte a tigela (que é a parte removível da panela) com margarina e polvilhe farinha de trigo, do mesmo jeito que se faz com uma assadeira comum, despeje a massa já batida e coloque na panela (não precisa pré-aquecer), ligue na tomada e aperte o botão para o modo cozinhar.


Depois disso a panela se mantém nesse modo por um tempo, não marquei quanto, ai ela desliga e fica no modo aquecer, não desligue da tomada, espere alguns minutos e aperte o botão de novo para o modo cozinhar. É a partir desse momento que começa a bater o desespero, haha, porque você aperta o botão e ele volta de novo a aquecer não para no cozinhar, depois de 30 minutos não aguentei, abri a panela pra dar uma espiadinha. O bolo estava crescendo mas ainda meio crú, continuei apertando o botão e observando. Depois de uns quarenta minutos espeta um palito na massa se sair limpo deixa mais um pouco só no modo aquecer para dar uma corada e acabar de cozinhar. Como eu queria mais moreninho deixei no total de 1 hora, mas pode deixar menos porque o meu ficou beemmm moreninho no fundo (entenda-se queimadinho, mas sem virar carvão nem amargar).


Em cima ele fica mais clarinho do que o bolo assado no forno, mas não está crú!!!


O total que deixei na panela foi de 1 hora mas acho que uns 50 minutos é suficiente. Acredito que dá para fazer qualquer tipo de bolo nessa panela, eu escolhi esse mais simples porque se não desse certo não perderia uma porção de ingredientes de uma receita mais elaborada.


Aqui em casa todos gostaram, eu achei a massa um pouco pesada, mas não por ser assada na panela, mas por causa do óleo, prefiro massas feitas com margarina, acho que dá mais leveza. Mas para o primeiro ficou bom!!!

Eu vou testar minha nova ajudante de cozinha com outras receitas doces e salgadas, e as que derem certo vou postando aqui pra vocês. 

No que fiz até agora aprovei, é muito mais prática do que ficar com a barriga grudada no fogão, não faz sujeira, diminui o trabalho na cozinha, e é mais saudável porque não precisa de óleo. O frango por exemplo fica cozido no seu próprio caldo sem precisar de água nem óleo, fiz uma jardineira de frango sem sujar louça nem fogão, só a panela.

Bem meninas quem fizer o bolo não esquece de me contar depois o que achou, se tiver dúvidas deixe nos comentários, sugestões de receitas também. 

Vou testar tudo, estou a fim de aposentar o fogão, hahaha!!!! Sem ter que limpar um monte de panelas e fogão minhas unhas agradecem!

Beijokas <3





4 comentários:

  1. Amiga adorei a dica é a receita, vou testar na minha e depois te mostro como ficou, quero mais receitinhas com essa panela! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia e receita, adorei!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei que seria possível. Nossa, assim me mata de fome hahaha

    Www.vestidaderosa.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca imaginei que seria possível. Nossa, assim me mata de fome hahaha

    Www.vestidaderosa.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...