6

Como é ser blogueira, dona de casa e trabalhar fora ao mesmo tempo


Olá meus amores como vão vocês? Hoje venho com um assunto meio fora do habitual do blog, mas que é comum a maioria de nós mulheres e blogueiras, termos que nos dividir em mil para conseguir fazer tudo, ou quase tudo, o que precisamos!!! Quem é blogueira mas não é famosa e nem tem o blog como sua principal fonte de renda sabe que precisamos de cada segundo do dia para conseguir conciliar tudo, tarefas domésticas, trabalho, marido, filhos, blog, e muito mais!!!

Eu por exemplo sou solteira e não tenho filhos humanos, mas tenho filhos caninos rsrs, trabalho fora, cuido da casa, dos cachorros, ajudo no trabalho da minha irmã (que ela não leia isso, mas é um trabalho muito chato), tenho que cuidar da minha aparência e quando sobra um pouquinho de tempo como hoje, relaxo fazendo posts para o blog.


E olhem que relaxo mesmo, quando estou trabalhando no blog não penso em problemas, em trabalho nem tarefas domésticas, é o momento que me desligo do mundo, e é muito bom!!!!

Conciliar tudo não é fácil, não sou uma pessoa muito organizada e as vezes chego em casa tão cansada que a única coisa que vejo pela frente é a minha caminha, hehe, mas eu tento manter uma rotina no meu dia-a-dia, nem sempre consigo fazer isso mas quando faço até que funciona.


Eu geralmente levanto cedo, antes das sete, já começo o dia cuidando da casa e cães, primeiro tiro o jornal que serve de banheiro da cachorrada, rsrs, solto a turminha no terraço que é enorme, enquanto passo pano onde eles ficaram durante a noite. Depois de um bom banho preparo meu café e vou tomar na frente do computador, fazendo a divulgação dos posts, lendo emails, comentários e fazendo pesquisa para os próximos posts, terminado isso dou remédio para os cachorros que precisam, tomo o meu também (sou cardíaca e uso remédio para pressão, nada muito grave). Começo a me arrumar para sair e trabalhar, se for o meu trabalho principal que é tosa e banho, vou super simples, bermuda e camiseta sem make, mas se tiver a ver com o trabalho da minha irmã que é advogada, ai a coisa muda, tem que ter uma produçãozinha melhor, roupa mais social e make elaborada, já que vou para fóruns onde tem outros advogados e juizes!

Quando volto já no fim da tarde, cuido da casa, dos cachorros, da comida, e só então vou trabalhar no blog, costumo fazer os posts a noite. Tem dia que não tem trabalho fora de casa para fazer, então fico de bobeira, entre aspas, porque dentro de casa sempre tem o que fazer, eu moro sozinha então se eu não fizer ninguém mais faz!

Não tenho o apoio da família com o blog, (só na hora de usar junto comigo o que recebo das empresas, haha) eles acham que é bobeira e perda de tempo, tanto que tenho várias amigas que me acompanham no blog e redes sociais, mas ninguém da minha família sabe nem ao menos o endereço do meu blog. Muitas meninas com certeza passam por isso também, além da dificuldade de conciliar todas as tarefas a falta de apoio das pessoas mais próximas. Já pensei em desistir muitas vezes, mas não, não vou dar este prazer pra ninguém, não sou blogueira só com a intenção de ficar famosa ou ganhar muito dinheiro, sou porque amo fazer esse trabalho embora financeiramente não me acrescente nada, mas acrescenta em outras coisas que também são muito importantes na vida!!!

Claro que adoraria poder ser apenas blogueira e não precisar trabalhar com outras coisas, mas já que isso não é possível vou continuar com meu trabalho (inclusive o chato) continuar cuidando da casa, dos filhos caninos que amo, e sempre que puder com o blog que adoro!!!

Beijos lindinhas (:D)

6 comentários:

  1. É BEM VERDADE!!! é complicado conciliar as atividades diárias com o blog principalmente quando não temos apoio de niguem, nem da familia como é nosso caso.E realmente muito gente acha que isso é perda de tempo.
    Mas enfim, pensamos iguais e estamos na blogosfera porque amamos compartilhar coisas legais e o blog também acaba sendo uma terapia para mim, é meu momento com meus pensamentos e ideias. Acho que é normal quando se gosta muito de blogar querer ter resultados financeiro disso , até porque é bastante trabalhoso, mas mesmo que não tenhamos o que muitos julgam ser sucesso ou retorno financeiro, estamos ai firmes e forte fazendo o que gostamos.
    Adorei o post!! Parabéns!!
    http://dancadoventrebellymaniacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, é exatamente isso que você disse o mais importante é que nos sentimos bem com nós mesmas, isso é sucesso, bjks

      Excluir
  2. Bom, mesmo não trabalhando fora, conciliar tudo da muito trabalho. Moro com maridinho e estou grávida. Minha casa é pequena, mas tem um quintal grande, duas cachorras bagunceiras e uma gatinha que adora trazer "presentes" hehe. Devido a gravidez, meus dias começam na parte da tarde. Acordo, limpo a casa e faço almoço. Almoço e enquanto espero o tempinho da digestão, arrumo as coisas do blog, como responder comentários e e-mail. Depois lavo a louça, limpo o quintal. Nisso maridinho já chega. Depois é hora de escrever, tanto no livro quanto posts para o blog. Enquanto crio posts novos, estou divulgando outros, o que também da um trabalhão. Quero só ver quando baby nascer. Ai vai ficar ainda mais corrido.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Tá aí a mágica.. rsrs, eu aqui me viro nos 30.. rsrs, tenho um filho de 7 anos, solteira, tenho uma loja física e online, onde trabalho sozinha, sou maquiadora, sou cake designer (já fui super ativa nesta atividade, agora reduzi bastante para poder respirar um pouco), atriz... a rotina é meio complicada, mas confesso que adoro.. só estou precisando me organizar um pouco..
    O blog é um cantinho que amo... desde que meu filho nasceu comecei os meus e deles surgiram meus trabalhos, hoje em dia fiquei com este mais pessoal e não abandonarei mais... é bom demais, né?!
    Tem surpresinha lá no My Petit!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  4. Complicado demais ne, eu com filho pequeno complica mais ainda...diversas vezes quis parar com o blog por falta de tempo! beijo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  5. É um pouco complicado muitas vezes... eu tenho uma filha de 2 anos que quer atencão o tempo todo e agora ela iniciou na creche, então tenho mais tempo livre para escrever no blog. Muito bom o seu post!

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...